MAPFRE Assistência destaca importância de contar com a Assistência Educacional na volta às aulas

Com o retorno às aulas, as seguradoras têm a oportunidade de ampliar a oferta de soluções em Assistência Educacional, que se popularizaram nos últimos anos. Para garantir a tranquilidade para famílias e gestores escolares, a MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, oferece o produto Educacional, exclusivamente voltado às empresas seguradoras que atendem instituições de ensino de todo o país. A abrangência inclui, entre outros serviços, cobertura para auxílio médico ou odontológico em rede credenciada nos casos de acidentes pessoais ao usuário ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta.

Segundo Almir Fernandes, CEO da MAPFRE Assistência, cada vez mais os serviços de assistência estão sendo um diferencial na oferta dos seguros. “Oferecemos serviços voltados à educação em todo País. A Assistência Educacional é um produto de assistência voltado ao estudante que garantirá o seu atendimento emergencial em hospitais e clínicas da rede credenciada, além de disponibilizar serviços de comodidade após sua alta médica”, completa Fernandes.

A Assistência Educacional conta também com o serviço de professor particular para reposição de aulas perdidas ou para reforço escolar para alunos que precisarem ficar afastados em decorrência de acidentes pessoais ocorridos dentro do estabelecimento de ensino ou no seu trajeto de ida e volta; e ainda, auxílio para indicação de especialistas; tratamento fisioterápico, remoção médica inter hospitalar e hospedagem e transporte familiar. Para alunos que precisarem de apoio extra, em decorrência de acidentes pessoais ou lesões, será disponibilizado o serviço de transporte escolar e locomoção em caso de tratamento fisioterápico.

Ranking de acionamentos

Durante o ano de 2017, o serviço mais acionado no produto Educacional da MAPFRE Assistência foi o Auxílio Médico e Odontológico, que lidera o ranking com mais de 90% das solicitações. Na sequência, os 10% restantes estão divididos entre serviços de professor particular para reposição de matérias escolares perdidas, exames laboratoriais investigativos e transporte para retorno à residência após alta hospitalar. O período de maior acionamento no ano passado foi o segundo semestre, com um percentual de 55%.

Analisando as regiões que mais acionaram os serviços, o destaque é para o Sudeste, com 68% das solicitações, seguido pelo Centro-Oeste, com 19%, e Sul, com 7%. O ranking de acionamentos por estado traz Rio de Janeiro em primeiro lugar, na sequência Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Goiás.

Sobre a MAPFRE – No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

MAPFRE Assistência é especializada no atendimento a empresas referências no mercado como montadoras multinacionais, seguradoras e instituições financeiras, e trabalha para mais de 27 mil beneficiários e 18 milhões de consumidores no Brasil, registrando cerca de 500 mil atendimentos por ano.

Fonte: CDN Comunicação