Nova carga de combustível pode garantir transporte coletivo em Blumenau até a semana que vem


Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A operação da Blumob, que estava comprometida e poderia parar totalmente nos próximos dias, deve se garantir até a semana que vem em Blumenau. Ao menos é a expectativa do Seterb com a chegada de quatro caminhões com 85 mil litros de combustível que estão sendo escoltados pela Polícia Militar nesta terça-feira.

Com o estoque atual de diesel da Blumob, seria possível manter a operação com os horários reduzidos até quarta-feira. Com a nova carga chegando, o Seterb acredita que será possível ter ônibus nas ruas por mais seis ou sete dias, caso a greve não acabe.

Conforme o presidente da autarquia, Marcelo Althoff, tudo depende também do movimento nos próximos dias. Como há um feriadão e um fim de semana a operação pode ser otimizada e a economia maior ainda. Existe também a situação das empresas, que já manifestam a possibilidade de adiantar o feriado e liberar os funcionários — o que pode impactar na escala do transporte coletivo.

Assim que os caminhões chegarem com o diesel em Blumenau, Seterb e Blumob vão se reunir e traçar o plano para os próximos dias. A previsão inicial é de que seja mantido o horário de funcionamento dos últimos dias, com operação somente no horário de pico.

Períodos com transporte coletivo em Blumenau terça e quarta-feira (dias 29 e 30)
- 3h40 às 4h30
- 6h às 8h
- 11h às 14h
- 17h às 19h
- 21h30 às 22h45

Fonte: Jornal de Santa Catarina | NSC Santa