Allianz Brasil recebe reconhecimento internacional por responsabilidade social corporativa

São Paulo, 20 de dezembro de 2018 – Um projeto de responsabilidade social corporativa apresentado pela Allianz Brasil ao Fundo de Inovação Social do Grupo Allianz (Social Innovation Fund, em inglês) foi premiado pelo grupo e escolhido para receber 20 mil euros. O projeto tem como objetivo criar um centro digital a ser conduzido pela ABA, Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz, que já atua na Comunidade Santa Rita, em São Paulo, há 24 anos.

O trabalho apresentado pela Allianz Brasil concorreu com 25 projetos de mais de 20 países onde a seguradora atua e foi escolhido por um grupo de experts em impacto social e responsabilidade social, como o Impact Hub, que desde 2005 atua no fomento das boas práticas de inovação social, e o SOS Children´s Villages, instituição filantrópica de atendimento a crianças com atuação global.

A escolha pelo projeto brasileiro também é um reconhecimento do Grupo pelo trabalho sólido e não pontual da Allianz no país, fruto da estratégia de responsabilidade social corporativa da empresa com seus stakeholders, envolvendo uma cadeia significativa de ações de impacto social. “Este é um reconhecimento à Allianz Brasil e a seus colaboradores pelo intenso e consistente trabalho de responsabilidade corporativa que tem sido realizado em prol da inclusão social de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. O envolvimento da empresa com a ABA é de longo prazo, focado em resultado e só é possível por meio da atuação voluntária dos nossos profissionais e as contribuições de colaboradores, corretores e empresas parceiras. Por meio do apoio à ABA, a Allianz atua como agente de transformação e empresa cidadã, trazendo a oportunidade aos seus colaboradores e parceiros de participarem e contribuírem com um projeto social voltado à educação”, ressaltou Daniella Satake, superintendente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Allianz.

O prêmio de 20 mil euros concedido pela Social Innovation Fund será destinado à ABA para implantar o “Centro Digital para Crianças e Adolescentes” que possibilitará novos aprendizados técnicos, profissionais e de expressão para jovens de 4 a 16 anos e ampliará em 25% o número de pessoas atendidas pela Associação.

“Este prêmio é uma conquista coletiva, fruto do esforço conjunto da Allianz Brasil e ABA. O Social Innovation Fund é, sem dúvida, uma iniciativa de vanguarda e é muito importante que as organizações promovam ações deste tipo para permitir que Associações, como a ABA, expandam suas atividades e viabilizem mais iniciativas de impacto social efetivo. Agradeço o engajamento e competência técnica dos colaboradores voluntários que contribui para que a ABA continue firme no seu propósito de gerar oportunidades de crescimento por meio da educação a 650 crianças e adolescentes atendidos”, disse Rose Oliveira, diretora da ABA.

Os critérios de escolha do projeto envolviam questões de inovação, para criar um novo programa em termos de formato, performance e eficiência; foco em inclusão social de crianças e adolescentes, possibilidade de atingir resultados mensuráveis; alinhamento com a estratégia global de Responsabilidade Corporativa do Grupo; envolvimento do colaborador, plano de comunicação claro para divulgá-lo, transparência; impacto sustentável e atendimento a algum dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS) da ONU.

O projeto se destacou por atender os objetivos 1 e 8 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de erradicação da pobreza e oportunidade de trabalho decente e crescimento econômico, e estar diretamente alinhado com a estratégia global e local da seguradora, simplificando sua atuação digital.

Na Comunidade Santa Rita, localizada na zona Leste de São Paulo, a ABA atua há 24 anos com trabalho contínuo de formação complementar para crianças de 4 a 16 anos envolvendo também as famílias, adultos e terceira idade da região.

Sobre a Allianz Seguros

No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de mais de 60 filiais.

A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes globais em seguros – o maior da Europa – e um dos maiores investidores do mundo, gerenciando mais de 660 bilhões de euros em nome de seus segurados e administrando mais de 1,4 trilhão de euros de ativos de terceiros por meio da Allianz Global Investors e PIMCO. Em 2017, o Grupo Allianz alcançou receita total de 126 bilhões de euros e lucro operacional de 11 bilhões de euros.

O Grupo Allianz está presente em mais de 70 países e seus clientes corporativos e de varejo passam de 88 milhões. Além de oferecer seguros de propriedade, vida, saúde, crédito, corporativos globais, e serviços de assistência, a Allianz também se destaca em estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. Graças à integração sistemática de critérios ecológicos e sociais em processos de negócios e decisões de investimento, o Grupo Allianz é a seguradora líder no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Informações à imprensa

Descrição: Descrição: Virta