Seguradora apresenta serviço inovador

Com mais uma novidade, a SulAmérica lança um serviço de reembolso digital através do aplicativo (app) SulAmérica Odonto. Funcionará da seguinte forma: O segurado faz uma foto com a câmera do celular e envia para avaliação.

“Oferecemos aos nossos clientes simplificação e agilidade por meio da tecnologia, facilitando o cotidiano dos segurados e o contato com a companhia.

O serviço de reembolso digital pelo aplicativo foi bem recebido pelos clientes de saúde, com uma média mensal de 50 mil solicitações realizadas e agora incorporamos a funcionalidade também no aplicativo, para seguro odontológico”, explica Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Tecnologia.

O reembolso

O reembolso pode ser solicitado para manutenção de tratamento ortodôntico e procedimentos odontológicos em geral, como consultas, restaurações e profilaxias, exceto os que precisam de documentos complementares – para esses casos, os clientes podem solicitar pelos Correios ou em um dos terminais de autoatendimento da seguradora.

O processo é realizado em poucos minutos, no qual o usuário pode encaminhar a solicitação pelo app, com a possibilidade de acompanhar as etapas até o pagamento, por meio do ícone “Consultar Reembolso”. Cabe ressaltar que o valor do reembolso é proporcional à tabela contratada no plano.

O aplicativo

Desde a criação, são mais de 380 mil downloads. O app está disponível tanto para Android, na Google Play Store, quanto para iOS, na Apple Store.

Com a ferramenta, os segurados também podem ter, na palma da mão, acesso à carteirinha virtual, consulta à rede referenciada, além de medicamentos com desconto.

FONTE: CQCS