Sura lança solução de seguros para quem anda de bicicleta

Atenta aos novos hábitos e estilo de vida das pessoas que buscam mais qualidade de vida, a Seguros Sura desenvolveu soluções que respondem a uma demanda por novas necessidades e promovem formas alternativas de mobilidade. A partir de agora, os usuários de bicicletas poderão pedalar em qualquer lugar com a nova solução de seguro para bicicleta, criada em parceria com o Clube Santuu, que inclui coberturas exclusivas para bicicletas novas e usadas.

Baseada em estudos e análises do comportamento das pessoas e nas tendências do consumidor que apontam para o crescimento da mobilidade individual, principalmente no número de adeptos das bicicletas, a companhia desenvolveu o Bici Sura “para promover o bem-estar dos ciclistas através de serviços que promovam a mobilidade segura”, diz Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da empresa.

Com o produto, os ciclistas contam com coberturas exclusivas para danos acidentais, furtos ou roubo; reparo ou reposição de acessórios como capacete, sapatilhas, suporte para transporte e outros não acoplados na bicicleta; reposição por uma bicicleta nova em caso de perda total; rede referenciada de oficinas e lojas em todo o País para a reposição de peças, componentes ou de uma nova bicicleta; entre outras coberturas que podem ser aplicadas em até cinco bicicletas por segurado.

Outra novidade são os serviços agregados, como a disponibilização de centros de reparo, oferta de desconto a partir da segunda bike e ainda serviço de concierge on-line, para auxiliar o usuário durante e após a contratação.

A solução reúne o melhor dos dois mundos: a expertise e a credibilidade em Gestão de Tendências de Riscos da Seguros SURA e o conhecimento especializado da Santuu Bike Ecosystem. “É um prazer apresentar este seguro completo e descomplicado para o mercado e que atende a 100% das expectativas dos clientes, porque foi desenvolvido por ciclistas para ciclistas”, comemora Rodrigo Del Claro, CEO da Santuu.

O produto é o resultado dessa cooperação entre as duas empresas e realizado de forma completamente digital, por meio do aplicativo do Clube, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e em breve na Apple Store.

Fonte: Revista Apólice