Seguros Sura lança solução de seguros para quem anda de bicicleta

Atenta aos novos hábitos e estilo de vida das pessoas que buscam cada vez mais qualidade de vida, a Seguros SURA está desenvolvendo soluções que respondem a uma demanda crescente por novas necessidades e promovem formas alternativas de mobilidade. A partir de agora, os usuários de bicicletas poderão pedalar em qualquer lugar com a nova solução de seguro para bicicleta, criada em parceria com o Clube Santuu e a corretora Ghisallo, que inclui coberturas exclusivas para bicicletas novas e usadas.

Baseada em estudos e análises do comportamento das pessoas e nas tendências do consumidor que apontam para o crescimento da mobilidade individual, principalmente no número de adeptos das bicicletas, a Seguros SURA desenvolveu o BICI SURA “para promover o bem-estar dos ciclistas através de serviços que promovam a mobilidade segura”, diz Gabriel Bugallo, vice-presidente de soluções da Seguros SURA.

Com o BICI SURA, os ciclistas contam com coberturas exclusivas para danos acidentais, furtos ou roubo; reparo ou reposição de acessórios como capacete, sapatilhas, suporte para transporte e outros não acoplados na bicicleta; reposição por uma bicicleta nova em caso de perda total; rede referenciada de oficinas e lojas em todo o país para a reposição de peças, componentes ou de uma nova bicicleta; entre outras coberturas que podem ser aplicadas em até cinco bicicletas por segurado.

Outra novidade são os serviços agregados, como a disponibilização de centros de reparo, oferta de desconto a partir da segunda bike e ainda serviço de concierge on-line, para auxiliar o usuário durante e após a contratação.

A solução reúne o melhor dos dois mundos: a expertise e a credibilidade em Gestão de Tendências de Riscos da Seguros SURA e o conhecimento especializado da Santuu Bike Ecosystem. “É um prazer apresentar este seguro completo e descomplicado para o mercado e que atende a 100% das expectativas dos clientes, porque foi desenvolvido por ciclistas para ciclistas”, comemora Rodrigo Del Claro, CEO da Santuu.

O BICI SURA é o resultado dessa cooperação entre as duas empresas e realizado de forma completamente digital, por meio do aplicativo Clube Santuu, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e em breve na Apple Store.

Sobre a Seguros SURA

A Seguros SURA chegou ao Brasil em 2016, como parte de um processo de expansão regional da companhia, que hoje está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar, competitividade e sustentabilidade, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Bens pessoais e Pessoas, Seguro para Bicicletas, Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), além do Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto e Goiânia, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades para o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.

Sobre a Santuu

A Santuu Bike Ecosystem desponta com a inovadora missão de fomentar, facilitar e agregar negócios e serviços relacionados ao mundo da bike. Criada em 2018, o objetivo da Santuu é incentivar o uso da bicicleta, impulsionar produtos e serviços do segmento e ampliar o mercado da bike no Brasil, a partir de cinco áreas de atuação: Serviços financeiros, Eventos, Inova Lab, Centros de Apoio e Clube Santuu.

Fonte: Sura