Setembro Branco iniciará com aproximadamente 30 ações confirmadas

O mês de setembro iniciará com quase 30 ações programadas em prol da Paz na cidade de Blumenau.  Segundo a lei municipal nº 8062 de 15 de dezembro de 2014, foi instituído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Blumenau, o Setembro Branco, de conscientização à paz, a ser comemorado, anualmente, em setembro.

No dia 28 de agosto aconteceu na sede do SindsegSC a segunda reunião com os representantes das instituições e entidades parceiras do projeto Setembro Branco. Para a coordenadora geral do projeto, Salete Sbardelatti, a expectativa é alta e o mês de setembro já inicia com aproximadamente 30 ações em virtude da iniciativa das instituições parceiras.

“Formamos a comissão organizacional do projeto para unirmos todas as ações e conseguirmos dimensionar o resultado, mas cada entidade ou instituição executará ações segmentadas e personalizadas para o seu público o que juntas, resultarão em um grande projeto que será o Setembro Branco”, afirma Salete.

Segundo a gerente executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, ser integrante do projeto é de suma importância para o Sindicato. “Precisamos sim multiplicar diariamente ações de paz, não para as pessoas apenas pensarem na paz, mas para agirem em favor da paz. Com certeza será um movimento que ficará marcado e que as atividades se promulgarão em toda comunidade”, declarou Siméia.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras