Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

O Grupo de Trabalho (GT) de Blumenau, pasta técnica Riscos Pessoais, do SindsegSC está promovendo a campanha “Doe sangue, doe vida” em homenagem ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Comemorado no dia 25 de novembro, a data tem como objetivo agradecer aos doadores de sangue pela ação de doar e busca sensibilizar a população para a importância da doação. A data foi escolhida, por ser um mês de baixa nos bancos de sangue, já que tem proximidade com as festas de fim de ano, férias e feriados.

Para o coordenador do GT, Felipe Carvalho, é muito importante para a pasta técnica Riscos Pessoais promover o ato solidário e regular da doação de sangue. “Muitas pessoas só colocam luz ao tema depois de conhecer alguém que necessitou de sangue, mas nosso objetivo é contribuir na mudança desse hábito. A doação de sangue é um gesto de solidariedade, uma única doação de sangue, dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas”.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras