Graduação Tecnológica é diferencial no mercado de seguros

“A bagagem adquirida durante o curso foi suficiente para que, em diversas ocasiões, eu demonstrasse um diferencial em meu entendimento”. As palavras são de Italo Ricardo Góes Coutinho, aluno no Rio de Janeiro (RJ) da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS.

Coordenador de Sinistros RE e gestor de Riscos Property da Fact Serviços Técnicos de Investigação e Regulação de Sinistros, Italo conheceu o curso quando já atuava no mercado de seguros há seis anos. “Sempre busquei enriquecer meus conhecimentos, então solicitei a colegas que trabalham em seguradoras uma sugestão para continuar os estudos. Foi quando descobri que a Graduação da ENS era uma excelente opção na área”, explica.

O aluno é enfático ao afirmar que teve a carreira alavancada pelo curso. “Profissionais de seguradoras reconhecem a qualidade de ensino da ENS, ao sair de diversas reuniões sempre fica aquela boa impressão. Outro aspecto positivo de estar na Graduação foi o network, conheci diversos colegas que atuam na área de seguros. Eu mesmo contratei e prestei serviços para alguns”, revela.

O executivo também falou sobre a importância da busca por conhecimentos mais específicos sobre seguros. “Pela minha experiência, posso dizer com toda segurança que o mercado ainda carece de mão de obra qualificada. A capacitação profissional faz com que você obtenha o diferencial que a maioria não possui e, por consequência, as oportunidades virão. Conheço pessoas que iniciaram na área com conhecimentos rasos sobre seguros e, ao término da Graduação, desfrutaram de promoções e melhores colocações dentro deste ramo”.

Inscrições abertas

A Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros segue com matrículas abertas nas modalidades presencial, no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), e online. Para ambas as modalidades, o próximo processo seletivo acontecerá no dia 11 de janeiro de 2020.

As provas serão aplicadas nas respectivas Unidades da opção presencial e, para a versão online, nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Maringá (PR), Niterói (RJ), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).

Mais informações e inscrições estão disponíveis no endereço profissaosegura.com.br.

Fonte: ENS – Escola de Negócios e Seguros