Evento gratuito abordará experiências internacionais

Para obter maior visibilidade no atual mercado de trabalho é necessário saber se adaptar a diferentes situações e demonstrar conhecimentos multiculturais sobre a área de atuação. Atenta a estas demandas, a ENS promoverá, em sua Unidade São Paulo (SP), o evento “Experiência Internacional como Diferencial de Carreira”.

Marcado para 14 de janeiro de 2020, o encontro apresentará os ganhos obtidos por profissionais que investem em programas de capacitação no exterior. As palestrantes serão a superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine, Juliana Zan, e a advogada, sócia e diretora da Carlini Sociedade de Advogados, Angelica Carlini.

Em entrevista ao Acontece, Priscila Mc Kenzie, gerente executiva da Too Seguros e participante da edição 2019 do curso “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição”, realizado pela ENS em Lisboa, relata como o treinamento teve reflexos positivos em sua carreira. “Uma experiência internacional nos dá uma bagagem acima dos estudos que temos em nosso País, pois estamos em um ambiente diferente, com professores de outra nacionalidade e em constante troca de conhecimentos com profissionais de carreiras distintas, mas que possuem o mesmo objetivo”.

Priscila será uma das participantes do painel de debates do evento, que contará ainda com Eveline Andrade, analista de Sinistros Aviation da Mapfre Seguros e participante da edição 2018 do curso “Os Processos Técnicos do Resseguro”, realizado pela ENS em Londres, e com Ronny Martins, gerente de Parcerias Internacionais da ENS.

Com início previsto para as 19h, o evento também terá transmissão ao vivo pelos canais da ENS no Facebook, Instagram e Youtube. Inscrições e demais informações estão disponíveis no site ens.edu.br.

Cursos no exterior em 2020

Para o próximo ano, a ENS fechou parceria com renomadas instituições de ensino estrangeiras para treinar profissionais brasileiros com as melhores práticas de alguns dos mercados e economias mais desenvolvidos do mundo. No momento, há vagas para seis programas, em cinco países.

Uma das opções é o curso “Dinâmicas do Crescimento na Índia – Um Mercado de Seguros em Rápida Evolução”. Fruto de parceria inédita com o Insurance Institute of India (III), o treinamento proporcionará cinco dias de imersão em aulas teóricas sobre o crescimento da indústria de seguros indiana.

As aulas acontecerão entre 9 e 14 de março de 2020. Investimento, pré-requisitos e conteúdo programático podem ser consultados no site ens.edu.br, mesmo canal para inscrições no processo seletivo.

Fonte: ENS – Escola de Negócios e Seguros