Remuneração e flexibilidade são alguns dos atrativos da profissão de corretor

Um bate-papo descontraído que contou com a presença de alguns dos profissionais que são referência na corretagem de seguros no Brasil. Assim foi a live “Venda de Seguros: Desafios e Oportunidades”, realizada pela ENS no dia 22 de julho, que contou com a audiência de mais de 220 pessoas no Youtube e 570 no Facebook. Conduzida pelo gerente de Publicidade da Escola, Gustavo Borges, o encontro teve a participação dos docentes da Instituição e corretores, André Rezende, Ildebrando Neres e Frederico Almeida.

André Rezende explicou que um dos atrativos do mercado de seguros é a resiliência.  “Mesmo neste momento, em que vivemos uma crise sem precedentes, com empresas deixando de existir, identificamos que as corretoras estão crescendo. Isso acontece porque o seguro é associado à proteção, e neste momento, tudo que as pessoas querem é estar protegidas. Então, no mercado de seguros, não há crise”.

E, como peça-chave deste setor cheio de oportunidades, os corretores de seguros também podem lucrar bastante. Segundo Ildebrando Neres, a profissão conta com duas grandes vantagens: boa remuneração e flexibilidade de horários. “Às vezes, um corretor vende um contrato e ganha como comissão o equivalente a quatro vezes o valor do produto. Desconheço outro produto que você comercialize e que ganhe três ou quatro vezes o seu valor”, brincou o docente.

Frederico Almeida reiterou e destacou que “não há uma situação em que não tenhamos um produto de proteção para ofertar”. O trabalho remoto, segundo ele, também pode ser realizado facilmente, o que contribui para a flexibilidade na rotina e permite que o profissional estabeleça os próprios horários. “Hoje, todas as seguradoras disponibilizam ferramentas para atendimento online que podem ser utilizadas com facilidade. É plenamente possível fazer tudo a distância”, explica.

Habilitação ainda este ano

Para empreender por meio da corretagem de seguros, o primeiro passo é a formação, exigida para receber a certificação da Susep. Os interessados em ingressar nessa profissão, ainda este ano, podem aproveitar o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Todos os Ramos intensivo, oferecido pela ENS, que está nos últimos dias para inscrições.

Com duração de cinco meses, o novo programa conta com o mesmo conteúdo e carga horária do curso tradicional, sem que os alunos tenham qualquer perda no aprendizado.

Durante a live, Gustavo Borges destacou que esta é a oportunidade para iniciar 2021 com uma nova carreira. “Já temos mais de 1,5 mil inscritos no programa, o que mostra que será um curso animado, com uma troca interessante. Realizaremos aulas ao vivo e contaremos com a participação de alunos de todos os lugares do Brasil, como nunca tivemos”, ressaltou.

Isso será possível em razão das aulas integralmente online, que possibilitam a participação de estudantes de qualquer cidade do País. Na plataforma digital, parte das disciplinas são gravadas, enquanto outras são ministradas ao vivo, em tempo real, permitindo total interação com os professores e demais alunos. O ambiente virtual dispõe ainda de tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.

As matrículas podem ser efetuadas no endereço sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: ENS.