Seguros SURA amplia time de executivos e potencializa presença no Brasil

São Paulo, julho de 2020 – Para potencializar sua estratégia de entregar bem-estar para as pessoas e competitividade sustentável para as empresas, a Seguros SURA ampliou o seu time de executivos no Brasil e anuncia Lucas Di Bin, como Vice-Presidente de Riscos, Márcio Lossurdo, Diretor de Seguro Garantia, e Javier Rehbein, como Diretor de Soluções de Vida.

Javier Rehbein, Márcio Lossurdo e Lucas Di Bin.

“É uma grande satisfação contar com a expertise destes profissionais para intensificar a nossa estratégia no Brasil, mantendo a companhia preparada para os próximos desafios com conhecimento, talento humano e robustez para identificar novas oportunidades e continuar a transformar os negócios”, afirma Thomas Batt, CEO da Seguros SURA no Brasil.

A partir de agora, Lucas Di Bin assume a vice-presidência de Riscos da Seguros SURA no Brasil de maneira conjunta com a vice-presidência da mesma área na SURA Argentina, cargo que ocupa desde 2017. O executivo será responsável por garantir a solidez das duas companhias no cumprimento dos compromissos com os diferentes públicos de interesse, de acordo com a estratégia baseada na gestão de tendências e riscos. Bin é atuário formado pela Universidade de Buenos Aires e trabalha na Seguros SURA desde 2009, com experiências anteriores em companhias de seguros.

Como uma empresa que está sempre a frente das tendências, a Seguros SURA anuncia Marcio Lossurdo como Diretor de Seguro Garantia. O executivo contribuirá com sua expertise de 18 anos de atuação no segmento para trabalhar a nova solução de Seguro Garantia que está sendo desenvolvida pela companhia. Lossurdo é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP, com especialização em Análise e Administração de Crédito pela FGV/SP.

Já o novo diretor de soluções de Vida da Seguros SURA, Javier Rehbein, chega na companhia para agregar com sua experiência de mais de 20 anos no setor de seguros no Brasil e na América Latina, com know how em produtos de vida individual e em grupo, acidentes pessoais, prestamista, odontologia, saúde e desemprego. Nos últimos 5 anos, Javier trabalhou com foco no seguro de vida no Brasil em diferentes frentes do mercado e canais de distribuição. O executivo é Engenheiro Civil Industrial, com MBA em Administração de Empresas.

“Como gestores de tendências e riscos, estamos construindo o melhor caminho para continuar gerando valor para os nossos clientes, parceiros e toda a sociedade, como uma indústria de proteção que agora também conta com as capacidades dos novos executivos para cumprir o nosso compromisso de apoiar as pessoas diante dos desafios atuais e dos que ainda estão por vir”, conclui Thomas Batt.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA está presente em 9 países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, a partir da gestão de tendências e riscos, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros para empresas e para pessoas com produtos de Seguro para Transportes, Frotas de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial, Responsabilidade Civil e Frotas), Afinidades, Bicicletas, além do Seguro Residencial e seguro de automóvel de alto valor. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Goiânia, Bauru, Florianópolis, Londrina, Salvador, Piracicaba, São José do Rio Preto e Espirito Santo, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2018, a empresa foi reconhecida em 7º lugar dentre 100 como uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, de acordo com o Instituto Great Place to Work (GPTW), além de 1ª companhia do setor de seguros do ranking. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: http://www.segurossura.com.br .

Fonte: Revista Cobertura.