Curso apresenta estratégias e ferramentas de Cyber Security

À medida em que enfrentamos a pandemia do coronavírus em todo o mundo, vem aumentando o número de usuários que utilizam dispositivos online desprotegidos. Agora, com a maior parte do trabalho e dos estudos sendo realizada de forma remota, abre-se também uma janela para os crimes cibernéticos.

De acordo com dados do Fortinet Threat Intelligence Insider Latin America, no primeiro trimestre de 2020 houve um aumento nas tentativas de atrair vítimas para sites e links maliciosos ou fornecer informações pessoais por telefone sobre a pandemia da Covid-19. Muitos desses golpes tentam se passar por organizações legítimas, oferecendo falsas atualizações sobre a doença e até promessas de acesso a vacinas.

As pesquisas do órgão revelam que no primeiro trimestre do ano, a região da América Latina e Caribe sofreu aproximadamente 3 milhões de tentativas de ataques de vírus e malwares. Somente em março, houve um alarmante aumento de 131% na comparação com o mesmo mês de 2019.

Mas como as empresas podem se proteger das ameaças cibernéticas? Com o objetivo de apresentar estratégias e ferramentas contra esses problemas, a ENS lançou o curso de extensão Cyber Security para Gestores. Promovido em parceria com a IBM, o programa é realizado online e conta com aulas ao vivo.

Além de abordar o panorama geral do Cyber Security, o curso levantará temas como Segurança Móvel e IOT, Segurança de Dados e em Nuvem. Outros assuntos como Segurança de Rede e Soluções de Inteligência em Segurança também fazem parte do conteúdo.

As aulas terão início em setembro e para participar é necessário ensino superior completo.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.


Fonte: ENS.