Susep adere ao programa TransformaGov

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2020. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) é o mais novo órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). Coordenado pelo Ministério da Economia e pela Secretaria-Geral da Presidência, o TransformaGov foi instituído pelo Decreto nº 10.382 de 2020 e se aplica a todos os órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Agora, a Susep passa a fazer parte do seleto grupo de 31 organizações que já conseguiram aderir à iniciativa. São 17% das 183 instituições federais que deverão compor o sistema.

O Programa visa à implementação de medidas de transformação institucional, de modernização das estruturas regimentais e de aprimoramento da gestão estratégica nos órgãos e entidades para o alcance de melhores resultados. Um dos benefícios mais evidentes do TrasnformaGov é o melhor aproveitamento de sistemas desenvolvidos pelos órgãos.

Um exemplo disso é a distribuição do Sistema de Gestão de Pessoas por Resultados, desenvolvido pela Susep, que possibilita o acompanhamento e a gestão do trabalho remoto na administração pública. A iniciativa foi selecionada recentemente pelo Ministério da Economia e indicada a outros órgãos.

Fonte: Susep.