Sala do Futuro, uma experiência surpreendente


Um ambiente educacional imersivo, com tecnologia de ponta, que promove conversas totalmente fluidas com áudio e vídeo de alta definição. Já imaginou estudar em um local como este?

Esta já é uma realidade para muitos alunos da ENS que estão vivendo a experiência de aprender na Sala do Futuro, espaço construído pela Instituição em sua unidade em São Paulo (SP). É o caso do consultor de Negócios Patrimoniais, Luiz Fernando Mariano Tesino, que recentemente concluiu o curso livre de Riscos Cibernéticos. “A experiência na Sala do Futuro foi surpreendente. A qualidade da imagem e do áudio é de alto nível, proporcionando interação direta com o professor, alunos e palestrantes, sem qualquer prejuízo à qualidade do aprendizado”. 

Na percepção de Tesino, a Sala do Futuro mudou a forma de aprendizado e acesso à informação de forma simétrica. Ele explica que as aulas possibilitaram aos alunos ter acesso a palestrantes de diversos locais, de forma remota, o que permitiu unir especialistas na matéria em curso e, assim, aumentar o nível de qualidade. “A reflexão mais próxima que trago sobre este ponto é: seria possível, em uma sala de aula física e convencional, trazer tantas vantagens e benefícios? Tantos profissionais capacitados ao mesmo tempo? Na Sala do Futuro, temos a qualidade do acesso ao professor, aos palestrantes e aos alunos, como se todos estivem sentados frente a frente”. 

Democrática. Esse foi outro adjetivo que o aluno usou para definir a Sala. “Todos têm seu espaço garantido podendo dar contribuições, posicionados na tela como se fosse uma roda, diferente da sala de aula presencial ou de vídeo convencional. Isso te coloca em nível igualitário e próximo do professor, tanto para ouvir e entender a matéria quanto para interagir com o docente e colegas”. 

Empreendedorismo é tema do próximo curso na Sala 

Para quem deseja ter uma experiência de aprendizado na Sala do Futuro, a próxima oportunidade será o curso livre sobre Empreendedorismo. O programa terá início em 12 de janeiro e pode ser cursado de forma online, ou presencialmente, em São Paulo (SP). 

Serão apresentados os conceitos de Empreendedorismo, de Administração e de Gestão de Negócios em Seguros, além de premissas importantes para estruturar um plano de negócios e os primeiros passos para iniciar uma empresa. O curso também abordará a análise SWOT, que identifica desafios e oportunidades no mercado de seguros, e o ranking do setor de seguros por ramo. 

O docente será Renato Gonçalves, especialista em Gestão, Marketing e Vendas Consultivas de Seguros de Vida, além de corretor de Seguros e Administrador de Empresas. 

O investimento é de R$ 994,00 à vista e, para participar, é necessário ensino médio. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site ens.edu.br.


Fonte: ENS.