Seguros Sura desenvolve coberturas adicionais para uma solução completa ao Seguro Empresarial

O distanciamento social imposto pela pandemia trouxe uma série de novos hábitos no comportamento das pessoas e acelerou a transformação digital em diversos modelos de negócios. O home office se mostrou eficiente e é uma forte tendência que veio para ficar no mercado de trabalho.

Trabalhar em casa trouxe novas necessidades, o que gerou um aumento na procura por serviços que tragam segurança e comodidade às pessoas, seja para empregadores, colaboradores e pequenos empresários. Pensando nisso, a Seguros Sura desenvolveu uma nova cobertura adicional e reforçou as que já faziam parte do Seguro Empresarial.

“Estamos atentos à essas mudanças e desenvolvemos soluções que se adequam a diferentes modelos de negócio disponíveis hoje no mercado. Nosso objetivo é oferecer à empresa segurada que está operando remotamente em período parcial ou integral, coberturas extensivas à residência de seu colaborador com a finalidade de proteger os bens cedidos contra danos materiais”, diz Alex Giesz, Gerente Técnico e Soluções Multirriscos da Seguros Sura.

Para a empresa segurada que está operando remotamente de casa, seja em tempo integral ou parcial, a Sura oferece coberturas extensivas aos bens cedidos aos colaboradores como equipamentos, mesas, cadeiras entre outros, garantindo proteção contra danos materiais contratados na apólice de seguro.

A cobertura para “Equipamentos Portáteis” garante os equipamentos eletrônicos como tablets, notebooks, laptops e smartphones, para os clientes de todo o território nacional. “Acreditamos que neste momento essa é uma proteção fundamental para as pessoas e empresas se sentirem amparadas, principalmente porque hoje esses dispositivos são essenciais para a conectividade, e muitos desses equipamentos foram cedidos aos funcionários no modelo home office”, comenta Alex.

Com o Help Desk, o serviço pode ser realizado remotamente por um profissional para auxiliar na solução de instalação e reparos em desktops, notebook, equipamentos e periféricos, além de suporte para problemas em dispositivos móveis como smartphones, tablets, Smart TV e videogames.

O Help Desk é uma tendência que a Seguros Sura já vinha desenvolvendo antes mesmo da pandemia. “Vimos a oportunidade de acelerar a disponibilidade do produto com mais agilidade do que imaginávamos no mercado. A ideia é capacitar as pessoas na continuidade de suas atividades mesmo dentro de casa, de maneira que elas possam ter apoio em situações que até então não eram frequentes em um ambiente doméstico”, diz Giesz.

A solução da Sura conta ainda com diversos tipos de assistências como Conserto e Fornecimento de Peças para Eletrodomésticos, Desentupimento, Consultoria Orçamentária, Locação de Microcomputadores e Impressoras, entre outros.

O Seguro Empresarial Sura oferece também a cobertura de Responsabilidade Civil do Empregador extensiva para a residência do colaborador, e garante o reembolso de quantias pelas quais as empresas possam ser responsabilizadas civilmente por diversos tipos de acidentes durante a jornada de trabalho.

A Seguros Sura já disponibilizava grande parte dos serviços antes mesmo da pandemia. Impulsionada pelo momento de transformações dos negócios e as mudanças no comportamento e hábito dos consumidores, a companhia está desenvolvendo novas soluções para gerar bem-estar e competitividade para pessoas e empresas.

Fonte: JRS.