Com crescimento recorde, Regional Nordeste contribui para marca histórica da Carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine em 2020

A Regional Nordeste da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, celebra o crescimento de 11% da Carteira de Produtos Pessoa Jurídica da Regional em 2020, com uma produção recorde de quase R$ 23 milhões em Prêmios emitidos.

Entre os produtos de melhor performance na região, estão os relacionados à carteira de Transportes, nos quais a Companhia figura na segunda colocação entre as concorrentes, com crescimento de 18% no ano passado. Além disso, o Seguro Empresarial registrou crescimento de 22%, bem como o Seguro Garantia, com 37%. Também tiveram destaques o Seguro Operador Portuário, com 45%; e Linhas Financeiras, com expansão de 172%.

“É inegável que o ano passado foi desafiador, principalmente por causa da crise sanitária mundial causada pela pandemia do coronavírus. Contudo, mesmo diante do cenário de instabilidade econômica, a Regional Nordeste teve um crescimento expressivo e de extrema relevância na Carteira de Produtos Pessoa Jurídica no Nordeste, o que refletiu nos resultados da Companhia como um todo”, pontua Ronaldo Dalcin, Superintendente Comercial Nordeste da Tokio Marine Seguradora.

O resultado vai ao encontro à recente conquista da Tokio Marine: a marca histórica de R$ 2 bilhões em prêmios emitidos na Carteira de Produtos PJ. Esse número, obtido no acumulado do ano, é o mais expressivo já alcançado pela Seguradora e demonstra a maior percepção da sociedade em relação à importância do seguro para a manutenção das atividades de empresas e para a tranquilidade das pessoas.

“Cabe destacar que o Corretor de Seguros tem um papel fundamental para a estratégia de negócios da Regional Nordeste da Tokio Marine. Em 2021, temos um longo caminho a ser percorrido, mas temos certeza de que o ano será de grandes oportunidades. Nosso desejo é estreitar ainda mais esses laços e amparar o Corretor na identificação das necessidades individuais de cada Cliente, trazendo uma solução personalizada para cada caso. Sem dúvida, estamos bastante otimistas com o ano que se inicia e, principalmente, temos certeza de que o Nordeste será importantíssimo para a geração de negócios nas áreas de portos, polos médicos, indústrias automotiva e calçadista, aeroportos internacionais e exportação de frutas, entre outros”, finaliza Dalcin.

Fonte: CQCS.