Curso oferece capacitação gratuita para peritos rurais

Alavancar a contratação do Seguro Rural é um dos principais objetivos do Governo Federal e de todos os envolvidos no mercado de seguros e no Programa Agro Gestão Integrada de Riscos (AGIR), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Para contribuir com este crescimento, a ENS está oferecendo, de forma gratuita, o curso Capacitação de Peritos Rurais.

Desenvolvido pela Escola e idealizado em parceria com o MAPA e a Comissão de Seguros Rurais da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o programa será ministrado na modalidade online, por meio da plataforma de aprendizagem da Instituição. O conteúdo foi baseado integralmente no manual de requisitos do MAPA, que aborda desde os conhecimentos básicos sobre Seguro Rural, modalidades e tipos de cobertura e produto, política agrícola e detalhes do processo de vistoria.

Os conhecimentos serão transmitidos por meio de apostilas interativas, vídeo aulas e infográficos, a fim de tornar o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e alinhado às características de todos os alunos.

Para o diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, este é um projeto muito significativo para a Escola, porque atende a um segmento econômico fundamental para o País. “O agronegócio é um dos setores mais dinâmicos do Brasil, com um diferencial de competitividade em relação ao mundo e que vem sendo incentivado pelo Ministério da Agricultura há muito tempo. É um prazer para a ENS oferecer este curso aos peritos, permitindo, assim, que o Seguro Rural, um dos ramos mais promissores do mercado de seguros, se desenvolva”.

O curso Capacitação de Peritos Rurais é de formação básica, porém, ENS, MAPA e FenSeg têm intenção de criar, futuramente, programas mais avançados para ampliar a qualificação desses profissionais. “Esse é um presente da ENS para o mercado de Seguros Rurais. O perito é um dos profissionais mais relevantes neste segmento e precisa estar devidamente capacitado para desempenhar com excelência inspeções prévias de risco e de regulação do sinistro nas atividades agropecuárias”, declara a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro.

Os interessados podem garantir participação acessando o site da ENS: ens.edu.br.

Fonte: ENS