Contra base deprimida de 2020, Setor de Seguros apresenta forte crescimento


27 de Julho de 2021 - Rádio CNseg - Os dados dos primeiros cinco meses de 2021 apresentados na recente publicação da Conjuntura CNseg nº48 reforçaram o desempenho observado no quadrimestre: um forte aumento das receitas contra uma base deprimida de 2020.

Esse desempenho setorial evidenciado pela conjuntura com 41% de alta em maio deste ano contra maio de 2020, foi superior ao de outros setores de atividade econômica, conforme as recentes Pesquisas Mensais do IBGE para maio: o comércio evoluiu 40,9%, indústria evoluiu 24,1% e serviços 19,8%.

O efeito precaucional contra o risco do coronavírus despertou maior interesse em coberturas diretamente correlacionadas à proteção de patrimônios e pecúlios para a família.

As taxas de crescimento dos primeiros cinco meses do ano foram expressivas sobre o mesmo período de 2020, ainda que janeiro e fevereiro do ano passado não tenham tido dois meses afetados pela declaração da pandemia. Essas taxas também reverteram completamente o sinal negativo observado naqueles cinco meses.

Para falar mais sobre o tema, a Rádio CNseg conversou com o Presidente da CNseg, Marcio Coriolano. Ouça a entrevista aqui.


Fonte: CNseg