Bradesco Saúde aborda benefícios da atenção primária durante a pandemia
Dr. Paulo Cesar Prado Jr. é superintendente executivo da Bradesco Saúde / Foto: Aline Massuca/Divulgação
O foco na prevenção, orientação, diagnóstico precoce e acompanhamento contínuo do paciente é a temática de transmissão da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge): “Atenção Primária: benefícios durante a pandemia”, que acontece hoje, dia 28 de julho, às 19h. Executivos do setor de Saúde vão pontuar o papel da atenção primária e o impacto da vacinação no setor de Saúde Suplementar. A inscrição gratuita para o evento pode ser feita neste endereço.
Os destaques da atuação da Bradesco Saúde com foco no modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) são a rede de clínicas Meu Doutor Novamed e o Programa Meu Doutor Atenção Primária. Este último estimula o engajamento dos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com os profissionais. O impacto dessa relação médico-paciente é percebido nos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos.
Outras vantagens são a teleorientação, com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros; o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando o atendimento com um diagnóstico mais eficaz; e agendamento online das consultas.
A rede Meu Doutor Novamed foi criada há cinco anos e atualmente conta com 23 unidades. Registrou, apenas em 2020, a marca de 136 mil atendimentos, tendo como diferencial as consultas por livre demanda devido aos casos de suspeita de Covid-19 durante a pandemia.
“O atendimento primário é um dos pilares da Bradesco Saúde. De acordo com a OMS, esse tipo de atendimento é capaz de resolver cerca de 80% das demandas por cuidados de saúde, reduzindo em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência”, diz o Dr. Paulo Cesar Prado Jr, superintendente executivo da Bradesco Saúde.
Além do executivo da Bradesco Saúde, estarão presentes o moderador Carlito Marques, presidente da Universidade Corporativa Abramge, e outros executivos do mercado de saúde suplementar.
Fonte: JRS