Porto Seguro e Cosan rescindem acordo

Nesta terça, dia 22, a Porto Seguro divulgou fato relevante para o mercado informando que a Cosan decidiu rescindir o contrato de acordo para o investimento em empreendimento conjunto das companhias voltadas para mobilidade, a Mobitech.

A parceria entre as empresas começou em novembro do ano passado. O negócio seria focado no ramo de veículos por assinatura, gestão de frota e outras modalidades de locação de veículos. A Porto entraria com sua expertise por meio da controlada Carro Fácil, empresa do grupo.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Porto afirma que mantém sua estratégia de expansão do Carro Fácil, tendo investido mais de R$ 600 milhões desde 2014, e que permanece focada no crescimento e na diversificação do seu negócio.

Do outro lado, a Cosan diz que decidiu adotar uma diretriz mais conservadora com relação ao compromisso de investimentos, tendo em vista o agravamento da conjuntura macroeconômica, resultando em níveis mais altos de inflação, escalada das taxas de juros e aumento do custo de capital, visando preservar a geração de valor a seus acionistas e priorizar a alocação de capital em seu atual portfólio de negócios.

Fonte: CQCS