Allianz participa da Hora do Planeta 2022

O Grupo Allianz apoiará novamente a Hora do Planeta, movimento criado pela World Wildlife Fund (WWF) para conscientizar cidadãos, empresas e poder público sobre os desafios socioambientais. Para isso, o Grupo encoraja a participação de suas companhias globalmente, incluindo as que atuam no Brasil – entre elas Allianz Seguros, Allianz Partners, AGCS e Euler Hermes.

Este ano, a ação será realizada no dia 26 de março, a partir das 20h30, quando as empresas apagarão todas as luzes dos seus prédios matrizes simultaneamente por uma hora e incentivarão que o mesmo seja feito por seus colaboradores, parceiros de negócios e segurados.

Em 2021, a Allianz foi reconhecida como a seguradora mais sustentável pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade, alcançando 92 de 100 pontos e atingindo a maior pontuação do setor entre as 127 seguradoras avaliadas globalmente. Nas categorias Social, Governança e Ambiental, as conquistas foram avaliadas com 94, 90 e 97 pontos, respectivamente.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: Allianz Seguros | Por Marcos Prudencio