Dono de oficina é preso suspeito de aplicar golpe em seguradora

Nesta terça-feira (19), um dono de uma oficina mecânica que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de participar de um golpe contra uma seguradora, no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com a reportagem do JPB2 da filial da Rede Globo em João Pessoa, o homem fez o desmanche do veículo que tinha falsa ocorrência de furto. A Polícia Civil relatou que o proprietário do automóvel pretendia receber a indenização do seguro e planejava vender as peças após o desmanche.

O automóvel foi localizado em uma oficina e o proprietário do estabelecimento contou às autoridades que o dono do veículo foi no local para que o carro fosse desmontado. Segundo o delegado João Paulo Amazonas, o dono da oficina será autuado por receptação.

“Há cerca de um mês, (o proprietário do automóvel) registrou uma ocorrência do furto desse veículo, que segundo ele, teria sido furtado, mas na verdade era um golpe para a seguradora. Na sequência passou o veículo para essa oficina, para que o veículo fosse desmontado dividindo o lucro com o dono da oficina”.

O dono do automóvel está foragido e irá responder por crimes de fraude e comunicado de falso delito. Já o dono da oficina foi preso e autuado por receptação, onde aguarda audiência de custódia.

Fonte: CQCS | Seguro Gaúcho