Erros na elaboração da proposta de seguro para deixar de cometer

Serviços de seguro são cada vez mais procurados hoje em dia, especialmente para proteger as casas e os automóveis. Contudo, se a sua proposta de seguro não for bem elaborada, é bem mais difícil entregar esse benefício. As informações são do blog da TEx.

Muitos profissionais ainda entram em contato com um potencial cliente sem um conhecimento amplo sobre todos os produtos de seguro disponíveis. Entender as regras, coberturas e exigências de cada um deles é fundamental para tirar dúvidas e para encontrar a opção que o público tem maiores chances de aceitar.

Também é fundamental conhecer bem o cliente que receberá a proposta e quais as melhores opções para solucionar seus problemas. Não basta enviar um texto padronizado para todos os contatos, é importante ajustar sua proposta de acordo com o perfil do cliente que você pretende alcançar.

Por outro lado, na hora de apresentar sua proposta, é transmitir as informações mais importantes sobre o produto, além de antecipar algumas dúvidas comuns. Também é uma boa ideia praticar esse discurso, reler seu conteúdo e ajustar a linguagem.

O cliente precisa estar ciente de todos os pontos que há na proposta antes de assiná-la. Além das explicações sobre o seguro em si, esclareça também como ele pode ser ativado e em quais condições. Por fim, o ideal é filtrar os serviços disponíveis e encontrar aqueles que melhor atendem às demandas do cliente. Isso facilita a decisão, além de ancorar os preços em uma determinada faixa.

Fonte: SindsegRS