Presidente do Grupo Bradesco Seguros se reúne com lideranças do setor no Rio Grande do Sul

Na última sexta-feira, o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, prestigiou o Rio Grande do Sul, estado de grande relevância para a atuação do grupo segurador, onde participou de dois eventos do segmento.

Durante a tarde, em um almoço com quase cem lideranças do setor na região, Ivan abordou as perspectivas de crescimento locais, os bons resultados da empresa e os desafios do mercado. À noite, o executivo marcou presença no ‘Troféu JRS’, onde foi eleito ‘Segurador do Ano’, pela sua relevante contribuição para o desenvolvimento do mercado segurador brasileiro.

Durante as participações, Ivan Gontijo ressaltou o quanto fica honrado em poder prestigiar e contribuir, ao lado de grandes profissionais e colegas gaúchos do setor, para o crescimento da cultura de proteção no estado. A população gaúcha se destaca pelo nível de conscientização sobre a importância da adoção de medidas de proteção de pessoas. Prova disso, é que, em 2021, o estado foi o terceiro do País na contratação desses serviços, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. Em agosto, os prêmios do segmento arrecadaram mais R$ 5 bilhões,

maior patamar desde o início da Covid-19 no Brasil, em 2020, o que representa também alta de quase 17% em comparação com agosto do ano anterior, apontam os dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi).

De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Grupo Bradesco Seguros apresentou crescimento de 15,3% na contratação de seus Seguros Residenciais

no estado, de janeiro a agosto de 2022. No mesmo período a empresa registrou aumento crescimento de 10,5% na contratação de coberturas no segmento de Vida.

Fonte: JRS