Neste sábado é comemorado o dia Nacional do Livro

No dia 29 de outubro é comemorado um instrumento que está presente em nossa sociedade antes de Cristo e que transmite muitos ensinamentos, o Livro. Esta data foi escolhida como uma forma de homenagear a Biblioteca Nacional do Brasil pois foi fundada no mesmo dia em 1810.

É importante que a leitura seja estimulada desde a infância pois os seus benefícios são para a vida toda. Os livros aumentam nosso repertório de conhecimentos, apresentam novas culturas, enriquece o vocabulário, melhora a escrita e estimula a imaginação. Além disso ela faz os leitores viajarem para muitos lugares sem sair de casa.

O Steven Spielberg, que é um premiado cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário estadunidense. É o diretor que tem mais filmes na lista dos 100 Melhores Filmes Americanos de todos os tempos, feita pelo American. Ele cita que “A leitura de um livro é muito mais rica que assistir um grande filme”.

Programa Contribuindo com o Saber

O programa Contribuindo com o Saber do SindegSC possui o objetivo de distribuir materiais sobre o mercado segurador para disseminar a cultura do seguro. Porém o incentivo à leitura e reaproveitamento desses materiais que incluem livros, revistas, informativos e jornais são um importante aspecto da iniciativa.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para gestão 2022/2025 é presidido por Luciano Vicente da Silveira.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras