Conheça as vantagens de cursar um MBA

Seja para quem busca transição de carreira ou especialização em um determinado setor, os cursos de MBA são a alternativa recomendada para avançar profissionalmente. Com foco em gestão e liderança, estes programas são voltados para o desenvolvimento estratégico e prático.

Os MBAs ampliam a visão dos negócios, apresentando diferentes conceitos e frentes de atuação. Com isso, promovem atualizações de conhecimentos, e permitem conexões profissionais, expandindo as oportunidades.

Ainda tem dúvidas se vale a pena cursar um MBA? Então veja as vantagens:

Liderança

Estudar com um corpo docente formado por profissionais com conhecimento teórico e experiência como executivos do mercado proporciona uma visão integrada dos mercados. Tendo especialistas líderes de mercado como mentores, os alunos são preparados para tomada de decisões, autonomia nos projetos e segurança para a condução de equipes.

Aprendizado prático

Os MBAs têm um viés prático e direcionado, com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e competências. Os estudantes desenvolvem um olhar mais amplo e com ferramentas específicas para cada setor, considerando aspectos financeiros, econômicos, mercadológicos e organizacionais.

Estudos de caso

Aprender por meio de situações reais e estudos de casos é a melhor forma de entender como o mercado funciona de fato. Deste modo, é possível analisar as estratégias que são bem-sucedidas e aplicáveis na prática, e entender o que não deve ser feito na condução dos negócios.

Investimento acessível

Ao contrário do que muitos pensam, cursos de MBAs podem ter custo acessível por meio de políticas de desconto e bolsas de estudo. É o caso dos programas da Escola de Negócios e Seguros (ENS), que contam com abatimentos para empresas conveniadas e podem ter o investimento divididos em até 12 vezes, com parcelas a partir de R$ 253,00.

Conheça os MBAs da ENS

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) já está com inscrições abertas para as turmas de 2023 de seus MBAs. São quatro cursos disponíveis, com início das aulas a partir de março de 2023: Gestão Jurídica em Contratos de Seguro e Inovação; Gestão Avançada de Seguros; Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças, e Gestão de Riscos e Seguros.

Com vagas para as modalidades on-line e presencial, os programas conferem certificado de Especialista e contam com corpo docente formado por profissionais atuantes e renomados do mercado.

Conheça mais detalhes e veja qual curso se encaixa no seu perfil!

Fonte: ENS