Nubank investe no seguro para transações digitais em parceria com a Chubb

O Nubank anuncia nesta segunda-feira (28) a proteção adicional para transações digitais fraudulentas como parte do seguro de celular Nubank Celular Seguro. Ainda em fase de testes para uma pequena parcela da base de clientes, a cobertura protegerá as movimentações feitas por meio do celular na conta do Nubank, depois de furto do aparelho ou roubo ou sob uma ameaça (coerção).

Segundo a fintech, a nova funcionalidade tem como objetivo promover mais tranquilidade aos clientes caso o aparelho seja roubado ou passem por uma situação de ameaça e sejam obrigados a fazer transações na conta Nubank. Com esta camada adicional de proteção, os usuários terão o dinheiro de volta se forem identificadas transações Pix pela conta do Nubank, pagamentos com o cartão virtual e outras transferências não reconhecidas pelos titulares nessas situações. O seguro cobre as transações feitas nas primeiras 24 horas após o roubo ou até o bloqueio da conta/cartão.

A proteção digital será parte extra da cobertura do Nubank Celular Seguro, oferecido pela empresa em parceria com a com a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo.

Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank

“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho. Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança”, diz Burke.

Fonte: Seguro Nova Digital