Defesa Civil recebe visita de representantes do SindsegSC

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) de Blumenau recebeu na última segunda-feira (27) a visita técnica de profissionais que integram o Grupo de Trabalho Vale do Itajaí do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de SC).

O objetivo da visita foi de mostrar a estrutura municipal aos profissionais, bem como, explanar sobre o trabalho preventivo realizado pela Defesa Civil, os programas educacionais e protocolos para cada tipo de situação adversa, seja ela, oriundo de algum fenômeno natural, ou mesmo alguma situação de colapso em que há risco a vida humana.

“O SindsegSC é parceiro de longa data da Defesa Civil e para nós é importante tê-los por perto, contribuindo com nossas ações e acompanhando nosso trabalho protetivo em prol do município”, salienta o secretário da pasta, Carlos Olímpio Menestrina.

De acordo com o diretor do SindsegSC, Jean Carlos dos Santos, estar em parceria com a Defesa Civil é de suma importância, pois o trabalho realizado, vai além do patrimônio, ele previne, protege e salva vidas. “A visita trouxe um aprendizado riquíssimo, que vem de encontro com as premissas do seguro”, afirma.

A coordenadora da entidade, Elis Moes, também fez questão de exaltar as ações desenvolvidas pela secretaria municipal. “O apoio, educação e conscientização, aliados a um povo resiliente colocam nossa região no mapa das principais e mais inovadoras ações de mitigação de riscos e rápida recuperação da economia”, considera.

Fonte: Prefeitura Municipal de Blumenau | Fernando Gonzaga