ENS lança cursos gratuitos sobre saúde suplementar

A ENS (Escola de Negócios e Seguros), em parceria com o IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), acabou de lançar novos cursos gratuitos de curta duração para difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de Saúde Suplementar.

O primeiro deles é Aceleração para Jovens Gestores, que apresenta uma contribuição ao jovem profissional que possui interesse no segmento e reflete sobre gestão e práticas adotadas nas empresas.

O programa é dividido em três módulos: “Qual é o melhor modelo de gestão para a sua empresa?”; “Como lidar com resistências em gestão de mudanças” e “Como alcançar o autodesenvolvimento integrado em gestão e liderança?”.

Ultraprocessados e obesidade

A segunda novidade em parceria com o IESS é Consumo de Ultraprocessados e Impactos na Obesidade. O curso mostra um panorama atual da obesidade identificando os alimentos ultraprocessados e sua ligação com a obesidade e outros problemas, como doenças crônicas e mortalidade.

O programa aborda temas como “Panorama da Obesidade”, “O que são Alimentos Ultraprocessados?”, “Alimentos Ultraprocessados e Obesidade: onde eles se encontram?”, “Ultraprocessados e outros Problemas de Saúde” e “Os Desafios dos Alimentos Ultraprocessados à Saúde Suplementar”.

ESG na Saúde Suplementar

A terceira opção lançada recentemente pela parceria é ESG na Saúde Suplementar, que introduz o conceito de ESG neste segmento e discorre sobre a forma como as operadoras de saúde atendem ou deveriam atender a esses pilares. O conteúdo é dividido entre as pautas Ambiental, Social e Governança Corporativa.

Todos os cursos são gratuitos, online e têm início imediato. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Fonte: Revista Apólice