Mulher Segura: SindsegSC entrevista VANESSA CAMARGO FRUEHAUF TAVARES

Existem mulheres incríveis nos mais diversos setores da sociedade e o ramo segurador não é exceção. Para homenagear essas mulheres e suas importantes contribuições para o desenvolvimento do mercado de seguros, o SindsegSC convidou todas as integrantes dos Grupos de Trabalhos Regionais a compartilharem suas experiências e lições aprendidas por meio de uma entrevista.

A incrível mulher de hoje é a Vanessa Camargo Fruehauf Tavares. A profissional conta com formação em Administração de Empresas e pós-graduada em Empreendedorismo e Coaching. Atualmente ocupa o cargo de Gerente Regional Oeste na Sancor Seguros e integra o Grupo de Trabalho Oeste.

Conheça mais detalhes na entrevista abaixo:

QUEM É VANESSA CAMARGO FRUEHAUF TAVARES?

Amo o que eu faço, estar envolvida na liderança da empresa e contribuindo na formação de novos líderes me motiva. Na vida pessoal, sou casada completo 10 anos no mês de Abril, mãe de 2 pets Toddy e Caramelo, sou gêmea e muito família.

VOCÊ É UMA MULHER QUE INSPIRA OUTRAS MULHERES? DE QUE FORMA?

Acredito que sim, praticando o bem sem olhar a quem, sempre buscando aprender e a melhoria contínua.

NA SUA OPINIÃO, O QUE SIGNIFICA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OU QUAL A IMPORTÂNCIA DESSA DATA PARA SOCIEDADE?

Data que simboliza a luta histórica das mulheres para terem condições equiparadas aos homens, muito bom ver que nos dias de hoje já vivemos essa equidade.

NA SUA CARREIRA VOCÊ ENCONTROU DESAFIOS RELACIONADOS AO FATO DE SER MULHER? QUAIS E COMO LIDOU?

Sim, a mulher edifica a casa, devido várias viagens pelo trabalho e estar ausente em momentos importantes, meu esposo é muito parceiro me apoia e entende minhas ausências.

SABEMOS QUE MUITAS COISAS NA VIDA DAS MULHERES FORAM CONQUISTADAS POR MOVIMENTOS QUE OCORRERAM AO LONGO DA HISTÓRIA, PORÉM AINDA É POSSÍVEL EVOLUIR NESSE QUESITO. NA SUA OPINIÃO, EM QUAIS PONTOS A SOCIEDADE E/OU NÓS MULHERES PRECISAMOS MELHORAR?

Ainda existe machismo no mundo corporativo, empresas ao selecionar vagas buscam perfil masculino, a mulher tem capacidade de fazer muitas tarefas ao mesmo tempo.

POR QUE INGRESSOU NESSE MERCADO? QUAL É SEU HISTÓRICO COM O SEGMENTO?

Iniciei em uma corretora de seguros e estou no ramo há 15 anos, ramo que me apaixono a cada dia.

QUAIS CONSELHOS OU MENSAGEM VOCÊ DEIXARIA PARA AS MULHERES DO SETOR DE SEGUROS?

Perseverança, humildade, determinação e correr atrás dos sonhos sem medo de ser feliz.

PING PONG

Livro: Bíblia

Filme/Série: A Procura da Felicidade

Música: Daqui só se leva o amor – Jota Quest

Esporte: Beach Tennis; Bicicleta

Comida favorita: Churrasco

Mania: Ser repetitiva em alguns momentos

Um dia perfeito: Minha formatura; Meu casamento

Lugar que deseja conhecer: Paris

Exemplo de vida: Médicos e profissionais da saúde que ficaram à frente no combate perante a pandemia

Mulher de referência: Nossa Senhora Aparecida

Frase: A motivação é uma porta que se abre por dentro (Mario Sergio Cortella )

Ação SindsegSC

Durante todo o mês de março serão apresentadas mulheres que atuam nos Grupos de Trabalho Regionais do SindsegSC por meio de entrevista. O objetivo dessa ação é valorizar as mulheres que fazem diferença e que inspiram outras mulheres, através da sua carreira e do seu exemplo de vida. Clique aqui para visualizar as entrevistas já realizadas e acompanhe o portal de informações www.sindsegsc.org.br para conferir as demais entrevistas.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina - SindsegSC congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. SindsegSC é presidido por João Amato para Gestão 2022/2025.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras