Bradesco Seguros investe em inovação no ambiente digital

Com objetivo de apresentar alternativas que agreguem para os Corretores de Seguros e para os clientes, a Bradesco Seguros segue investindo em inovação no ambiente digital. Em 2022, a seguradora direcionou cerca de R $1 bilhão para essas áreas, tendo como principal desafio facilitar o cotidiano de quem vende seus produtos e do consumidor final. E segue acreditando que a inovação será um dos principais nortes do setor.

Fábio Dragone, diretor de inovação, CRM e digital do Grupo Bradesco Seguros, fala sobre a sua percepção do Mercado de Seguros, voltado para tecnologias comportamentais. “Acreditamos que a inovação será, cada vez mais, um dos principais norteadores do setor. Em um cenário atual no qual vimos o aumento da coleta de dados, viabilizada pela tecnologia, e os avanços na qualidade de conexão (5G), percebemos que utilizar essas informações – sempre com a autorização dos usuários – auxiliará o setor a atuar de forma muito mais preventiva, o que beneficia o usuário e as seguradoras. Afinal, sabemos que o seguro é fundamental para a sociedade, ao oferecer coberturas que trazem tranquilidade para a vida da população em todos os seus aspectos”, disse.

O executivo explica de qual maneira o Corretor de Seguros pode se aperfeiçoar na dinâmica da venda, tendo a tecnologia como sua principal aliada. “A digitalização ocorre para agregar na dinâmica das vendas e esse processo sempre terá a participação do corretor, profissional necessário e importante na comercialização de seguros. O papel deste profissional de forma nenhuma foi ou será diminuído pelo processo de digitalização. Com as ferramentas disponíveis para efetuar as vendas, conseguimos empoderar ainda mais o corretor, que poderá fazer uso dessas tecnologias para atender de forma mais personalizada os clientes”, pontuou.

O Grupo Bradesco Seguros estará presente no CQCS Insurtech & Innovation 2023, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Para mais informações, acesse o site oficial do evento através do link. 

Fonte: CQCS