Laço Amarelo SindsegSC: A vida é o nosso bem mais precioso

Você sabia que o álcool afeta nosso cérebro e consequentemente compromete a capacidade da pessoa de dirigir? Com o álcool no sangue temos a nossa capacidade de concentração e atenção reduzida. A sua vida e daqueles a sua volta valem mais do que um copo de álcool. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Direção e álcool não combinam

Existem pessoas que acreditam que o seu organismo está preparado para receber determinada quantidade de álcool sem que isso afete o seu tempo de resposta no trânsito. Porém, estudos ao redor do mundo mostram que não há uma quantidade de álcool que possa ser ingerida sem que torne a direção perigosa. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: Faça a sua parte para auxiliar na construção de um trânsito mais seguro

Apesar do distanciamento social por conta da covid-19 as mortes no trânsito continuaram a acontecer. Por este motivo deixamos o nosso alerta para quem insisti em praticar maus hábitos no trânsito. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba quais atitudes você pode tomar para ajudar na construção de um trânsito mais seguro.

Laço Amarelo SindsegSC: Se beber não dirija

Todos nós gostamos de comemorar não é mesmo? Não há problema nenhum nessa ação, porém ao escolher ingerir bebidas alcoólicas é preciso ser responsável e deixar o volante para quem não bebeu ou chamar um meio de transporte seguro. Só assim você vai garantir a sua segurança e a do próximo. Ouça o podcast do programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito deixe as distrações de lado

Quando estiver no trânsito preste atenção ao seu redor e deixe as distrações para depois. Esse simples cuidado faz muita diferença para a segurança no trânsito. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba porquê

Laço Amarelo SindsegSC: Siga as regras de trânsito!

Neste mês estamos buscando através de conteúdos diversos conscientizar as pessoas da importância de seguir as regras de trânsito. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba como garantir a sua segurança e do próximo.

Laço Amarelo SindsegSC: Você pode salvar vidas!

Você já parou para pensar que você pode salvar vidas? Tomando as decisões corretas no trânsito você garante a sua segurança e do próximo. Ouça o Podcast SindsegSC e saiba mais!

Laço Amarelo SindsegSC: Siga as regras de trânsito

Em maio, dedicamos a nossa atenção a conscientizar as pessoas da importância de seguir as regras de trânsito e com isso proteger a todos nós. Vamos juntos fazer a nossa parte!

Laço Amarelo SindsegSC: Seja Solidário

Você pode sim ajudar quem precisa atravessar uma rua ou entrar num coletivo – seja solidário!

Laço Amarelo SindsegSC: Trânsito de Respeito

Ajudar quem vai de coletivo é fundamental para um trânsito de respeito. Segurança no trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC: Modos antigos de transportes

Os modos antigos de transportes, ou seja, que não envolvem motor, trazem mais saúde para quem usa.

Laço Amarelo SindsegSC: Respeito e Consideração

Todo mundo gosta de respeito e consideração. Busque atitudes de gentileza.

Laço Amarelo SindsegSC - Jovem, você é cheio de amigos?

A mobilidade urbana precisa da nossa atenção!

Laço Amarelo SindsegSC - Vamos Transitar com Segurança e Prudência

Você sabia, que todos os dias perdemos cerca de 27 jovens vitimas nos acidentes de trânsito?

Laço Amarelo SindsegSC - 30% das mortes registradas foram com menos de 30 anos

Nesse episódio, é citado que mais de 30% das mortes registradas em 2020 no trânsito no Brasil, foram de pessoas com menos de 30 anos. Isso corresponde a quase 10 mil mortes por ano nessa faixa etária.

Laço Amarelo SindsegSC - Jovens são os que mais se acidentam no trânsito

Nesse episódio vamos conversar com quem está abaixo dos 30 anos. Pelas estatísticas os jovens são os que mais se acidentam no trânsito, por isso é importante fazer o alerta. Jovens vão a faculdade, trabalho, vão as baladas, encontram mais os amigos. E tudo isso faz com que eles estejam muito mais nas ruas e estradas. Por isso hoje é muito importante conversar com a juventude sobre seguir as regras do trânsito para se proteger. Converse. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Seja um Embaixador da Segurança no Trânsito

Tenha um compromisso com a segurança no trânsito todos os dias, em todos os trajetos. Hoje iremos te nomear Embaixador da Segurança no Trânsito, na sua casa, na sua rua e também no seu trabalho. Conscientize. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Proteja e cuide de quem divide o espaço com você

Ninguém foi feito de aço, nem fazemos parte do grupo de super-heróis, por isso, qualquer pequeno impacto pode nos machuca seriamente. Só temos nossa pele como proteção, por isso é tão importante você conhecer os riscos dos acidentes dos acidentes no trânsito, para ter atitudes que protegem. Estando num veículo e encontrando alguém a pé, de bicicleta ou de motocicleta, você deve sempre reduzir o limite de velocidade, mesmo que ela esteja de acordo com o limite máximo permitido naquele local. Isso é perceber o risco, se proteger e cuidar de quem divide aquele espaço com você. Conscientize-se. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Protocolos para um trânsito mais seguro

Aqui vamos conversar como podemos transitar sem nos machucar, seja a pé, de bicicleta, de motocicleta, como passageiro ou motorista. Estamos buscando conversar com outras pessoas sobre a importância de conhecer os protocolos de segurança no trânsito, e segui-los à risca, para que ninguém fique machucado. E você? Com quem vocês conversou hoje sobre a importância de desligar o celular enquanto está dirigindo? Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Avalie os riscos e faça somente o que é certo

Independente de qual meio que você escolheu para transitar, avalie os riscos e faça somente o que é certo. Sabe porquê? Porque mesmo você sabendo tudo direitinho para estar seguro no seu ir e vir, se alguém fizer errado ao cruzar o seu caminho, você estará do mesmo modo correndo riscos de se machucar. Por isso é importante que você se comprometa com a sua segurança e exija que o outro também faça o mesmo. Juntos salvamos vidas!