1 2 3 4 5 ... 10

Programa Entidade Laço Amarelo: Todos podem contribuir com a segurança do motociclista

A segurança do motociclista depende de próprio piloto, mas não só, cada um dos usuários do trânsito pode auxiliar. Atitudes como a sinalização de manobras, atenção focada a estrada e obediência as regras de trânsito, podem salvar muitas vidas. Confira mais informações no programa Entidade Laço Amarelo e coloque, sempre, a segurança em primeiro lugar.

Laço Amarelo SindsegSC: A conscientização começa dentro de casa

Você costuma cobrar se seus entes queridos estão trafegando com segurança? Se a sua resposta foi não saiba que um aviso seu pode salvar a vida dessa pessoa. A utilização de equipamentos de segurança e a obediência as normas de trânsito deve ser um hábito e não apenas uma casualidade. Converse com todos os seus familiares e ajude a lembra-los que a vida deles é muito importante para você e dever ser protegida.

Laço Amarelo SindsegSC: Todo mundo tem um ente querido esperando pelo seu retorno seguro

Os filhos são as pessoas mais importantes na vida dos pais e a sua segurança é prioridade. Mas já parou para pensar que os pais também precisam se cuidar para que possam continuar passando bons momentos com os seus filhos? Neste mês, a Entidade Laço Amarelo convoca todos os motociclistas a serem responsáveis na estrada. Lembre-se, tem alguém muito importante esperando por você.

Laço Amarelo SindsegSC: Cuide de quem está perto

Todos nós temos pessoas importantes em nossa vida e ensiná-las sobre as atitudes corretas no trânsito é essencial para trafegarem em segurança. Independentemente de qual meio de transporte os seus entes queridos escolham para se locomover, o cuidado e respeito às regras de trânsito devem prevalecer. Confira o programa Entidade Laço Amarelo para saber mais e contribua com a melhoria do trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito, as boas escolhas podem salvar vidas

Quais são as escolhas que você faz quando está no trânsito? As más escolhas podem causar graves acidentes com consequências para a vida toda. Entretanto, quando optamos por atitudes responsáveis como transitar com atenção e sempre seguir as normas de trânsito estamos salvando vidas. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo para saber mais e priorize, sempre, as boas escolhas.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito, escolha a vida

A melhoria do trânsito começa com analisa das nossas próprias atitudes e melhoria das mesmas. Porém um segundo passo, tão importante quanto, é ensinar a importância de transitar com segurança para todos os nossos familiares e amigos. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e não deixe de propagar as boas práticas.

Laço Amarelo SindsegSC: O Movimento Maio Amarelo está completando 10 anos

O Movimento Maio Amarelo, desde a sua criação, busca colocar em evidência um importante assunto, a segurança no trânsito. Para levar mensagens de conscientização são desenvolvidos diversos materiais que são distribuídos pelos parceiros do movimento, como o SindsegSC. Confira mais dicas no programa Entidade Laço Amarelo e faça a sua parte por um trânsito melhor.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito, o respeito ao espaço do próximo é indispensável

Provavelmente você já escutou a frase “Cada macaco no seu galho”. O ditado traz a importante mensagem de que cada um possui o seu espaço e é essencial respeita-lo, especialmente no trânsito onde condutas imprudentes podem custar vidas. Todos os usuários do trânsito, pedestre, ciclista, motorista e motociclista, possuem um lugar delimitado para transitar e o respeito a essa regra é indispensável para a segurança no trânsito. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito, o respeito ao espaço do próximo é indispensável

Provavelmente você já escutou a frase “Cada macaco no seu galho”. O ditado traz a importante mensagem de que cada um possui o seu espaço e é essencial respeita-lo, especialmente no trânsito onde condutas imprudentes podem custar vidas. Todos os usuários do trânsito, pedestre, ciclista, motorista e motociclista, possuem um lugar delimitado para transitar e o respeito a essa regra é indispensável para a segurança no trânsito. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais.

Laço Amarelo SindsegSC: No trânsito a pressa pode ser fatal

O famoso ditado “A pressa é inimiga da perfeição” que escutamos dos nossos avós é válido para diversos momentos, inclusive no trânsito. Quando o limite de velocidade é excedido a vida de todos que estão no veículo é colocada em perigo. Quando pensar em acelerar o automóvel, lembre-se que a vida é mais importante do que ser o primeiro a chegar. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo conheça mais dicas.

Com responsabilidade no trânsito, as chances de ocorrer um sinistro são menores

A frase “Não adianta chorar pelo leite derramado” que, geralmente, escutamos dos mais velhos traz uma importante lição. Quando um sinistro acontece não tem como voltar atrás, mas é possível melhorar as nossas atitudes para que no futuro não aconteça outro acidente. Leve em consideração esse conselho e auxilie com a construção de um trânsito mais seguro.

Laço Amarelo SindsegSC: Ouça a voz da experiência

Os mais velhos são a voz da experiência e é importante que essa experiência seja levada em conta pelos mais novos em todos os momentos da vida, inclusive no trânsito. Quando seus avós falarem para ser responsável e cuidadoso nas estradas, escute com atenção e coloque em prática. Essa atitude pode salvar vidas. Para saber mais, ouça o programa Entidade Laço Amarelo

Laço Amarelo SindsegSC: Para um trânsito melhor é preciso que cada um faça a sua parte

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define que os veículos maiores precisam auxiliar na proteção dos menores. Isso significa que carros, caminhões e ônibus devem estar atentos a ciclistas. Porém, o ciclista também possui responsabilidades com relação a sua segurança. É necessário utilizar todos os equipamentos de segurança e sinalizar suas manobras. O programa Entidade Laço Amarelo está recheado de dicas para serem colocadas em prática hoje mesmo.

Laço Amarelo SindsegSC: Incentive o uso da bicicleta

A obesidade, estresse e ansiedade são algumas das doenças consideradas os males do século XXI. Porém, a bicicleta é uma ótima aliada na prevenção desses problemas, além de ser um meio transporte mais ecológico. Por isso, convidamos a todos a incentivar mais pessoas a se tornarem ciclistas através da prática do respeito e cuidado com essas pessoas ao encontra-las na estrada. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e conheça mais dicas.

Laço Amarelo SindsegSC: O uso de equipamentos de segurança pelo ciclista é indispensável

Os acidentes podem acontecer com qualquer pessoa e dificilmente alguém está isento de passar por essa situação em algum momento da vida. Porém com o uso de equipamentos de segurança, é possível evitar tragédias. No caso dos ciclistas, o uso desses itens é ainda mais importante pois essas pessoas estão mais propensas a sofrer ferimentos graves no caso de um acidente. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: Todos podem contribuir com a segurança do ciclista

Os ciclistas contribuem, e muito, para a diminuição da poluição e desafogamento das estradas. Além disso, os passeios de bicicleta proporcionam muitos benefícios para a saúde. Para que cada vez mais pessoas se encorajem a adotar esse meio de transporte é preciso que todos contribuam com a segurança, e claro, é indispensável o uso de capacete, cotoveleira e joelheira pelo ciclista. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba mais

Laço Amarelo SindsegSC: Inclua a segurança no trânsito no bate-papo com amigos

O podcast de hoje traz um importante recado para quem é amigo de motociclista e, claro, para aqueles que pilotam uma moto. Atitudes como de trafegar com atenção e respeitar o limite de velocidade podem salvar a vida do piloto e de todos aqueles em volta. Por isso, não deixe de contribuir com a segurança de todos no trânsito através de alertas.

Laço Amarelo SindsegSC: Os motociclistas precisam ter atenção redobrada no trânsito

Conversamos sobre diversas coisas com os nossos amigos e a segurança no trânsito é um assunto que pode salvar vidas. O podcast de hoje traz dicas para os motociclistas que são considerados um dos usuários mais frágeis no trânsito. Ouça o programa entidade Laço Amarelo e na próxima vez que estiver em uma roda de amigos passe essas dicas adiante.

Laço Amarelo SindsegSC: Aproveite o carnaval com responsabilidade

Está chegando o período de festejar a maior festa popular brasileira, o carnaval. É comum que muitas pessoas aproveitam esse feriado para se reunir com os amigos e para que esse momento seja só alegria, aja de maneira responsável e incentive os seus amigos a fazerem o mesmo. Ouça o programa entidade Laço Amarelo para saber mais

Laço Amarelo SindsegSC: Alerte os seus amigos sobre a importância de agir com responsabilidade no trânsito

As boas amizades em nossas vidas são indispensáveis e esses bons amigos podem contribuir, e muito, com a melhoria da segurança no trânsito. Se cada um de nós alertar as nossas amizades sobre a importância de ser responsável nas estradas, cada vez mais pessoas agirão da forma correta e consequentemente o trânsito ficará mais seguro. Ouça o programa Entidade Laço Amarelo e saiba quais toques os seus amigos precisam receber.

1 2 3 4 5 ... 10