1 ... 4 5 6 7 8 ... 10

Laço Amarelo SindsegSC: Modos antigos de transportes

Os modos antigos de transportes, ou seja, que não envolvem motor, trazem mais saúde para quem usa.

Laço Amarelo SindsegSC: Respeito e Consideração

Todo mundo gosta de respeito e consideração. Busque atitudes de gentileza.

Laço Amarelo SindsegSC - Jovem, você é cheio de amigos?

A mobilidade urbana precisa da nossa atenção!

Laço Amarelo SindsegSC - Vamos Transitar com Segurança e Prudência

Você sabia, que todos os dias perdemos cerca de 27 jovens vitimas nos acidentes de trânsito?

Laço Amarelo SindsegSC - 30% das mortes registradas foram com menos de 30 anos

Nesse episódio, é citado que mais de 30% das mortes registradas em 2020 no trânsito no Brasil, foram de pessoas com menos de 30 anos. Isso corresponde a quase 10 mil mortes por ano nessa faixa etária.

Laço Amarelo SindsegSC - Jovens são os que mais se acidentam no trânsito

Nesse episódio vamos conversar com quem está abaixo dos 30 anos. Pelas estatísticas os jovens são os que mais se acidentam no trânsito, por isso é importante fazer o alerta. Jovens vão a faculdade, trabalho, vão as baladas, encontram mais os amigos. E tudo isso faz com que eles estejam muito mais nas ruas e estradas. Por isso hoje é muito importante conversar com a juventude sobre seguir as regras do trânsito para se proteger. Converse. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Seja um Embaixador da Segurança no Trânsito

Tenha um compromisso com a segurança no trânsito todos os dias, em todos os trajetos. Hoje iremos te nomear Embaixador da Segurança no Trânsito, na sua casa, na sua rua e também no seu trabalho. Conscientize. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Proteja e cuide de quem divide o espaço com você

Ninguém foi feito de aço, nem fazemos parte do grupo de super-heróis, por isso, qualquer pequeno impacto pode nos machuca seriamente. Só temos nossa pele como proteção, por isso é tão importante você conhecer os riscos dos acidentes dos acidentes no trânsito, para ter atitudes que protegem. Estando num veículo e encontrando alguém a pé, de bicicleta ou de motocicleta, você deve sempre reduzir o limite de velocidade, mesmo que ela esteja de acordo com o limite máximo permitido naquele local. Isso é perceber o risco, se proteger e cuidar de quem divide aquele espaço com você. Conscientize-se. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Protocolos para um trânsito mais seguro

Aqui vamos conversar como podemos transitar sem nos machucar, seja a pé, de bicicleta, de motocicleta, como passageiro ou motorista. Estamos buscando conversar com outras pessoas sobre a importância de conhecer os protocolos de segurança no trânsito, e segui-los à risca, para que ninguém fique machucado. E você? Com quem vocês conversou hoje sobre a importância de desligar o celular enquanto está dirigindo? Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Avalie os riscos e faça somente o que é certo

Independente de qual meio que você escolheu para transitar, avalie os riscos e faça somente o que é certo. Sabe porquê? Porque mesmo você sabendo tudo direitinho para estar seguro no seu ir e vir, se alguém fizer errado ao cruzar o seu caminho, você estará do mesmo modo correndo riscos de se machucar. Por isso é importante que você se comprometa com a sua segurança e exija que o outro também faça o mesmo. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Cuidados antes de viajar

Vamos falar sobre os cuidados que você deve ter antes de fazer uma viagem. Seja para descansar ou trabalhar, estude seu trajeto antes de sair, além disso, consulte a previsão do tempo. O verão é uma época marcada por tempestades, que podem lhe atrapalhar durante o percurso. Pista molhada e pouca visibilidade podem trazer riscos para quem está em um veículo. Um outro cuidado, faça uma manutenção antes de sair. Vale a pena uma manutenção preventiva pois é bem mais barata que a manutenção corretiva. Também não viaje cansado nem beba bebida alcoólica. Assim juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Ao passear, proteja seu melhor amigo

Vamos lembrar de alguns cuidados para ir e voltar das viagens com segurança. Se você for passear em companhia de um animal de estimação, lembre-se de transportá-lo nas caixas, cadeiras, ou mesmo nas guias adequadas ao peso e ao tamanho do animal. Somente assim eles estarão protegidos para ir e voltar, e continuar sendo seu melhor amigo, pois eles correm risco de se machucar apenas em uma freada brusca caso estejam soltos dentro do carro. Programa Laço Amarelo. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - O transporte de crianças em carros e motos

Hoje vamos falar de duas situações importantes para a segurança de quem você ama, o transporte de crianças em carros e motos. Desde Abril a regra para permanecia das crianças nas cadeirinhas mudou, agora só depois de completar 10 anos é que os pequenos podem transitar sem o assento de elevação. Já para quem vai de moto, a idade mínima para andar na garupa é também de 10 anos. E lembre, a criança precisa ter alcançado a pedaleira da moto com os dois pés, para dar equilíbrio e segurança a ela. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - Mês de férias, vamos trazer somente boas lembranças

Neste podcast iremos propor um acordo. Mês de férias, mês de viagens, mês de descanso. Se você for viajar, vamos combinar de trazer somente boas lembranças? Não perca os próximos podcasts, que iremos falar sobre os riscos, para que você se proteja de todos eles. Juntos salvamos vidas!

Laço Amarelo SindsegSC - A importância de não usar o celular enquanto transitamos

Hoje vamos falar da importância de não usar o celular enquanto transitamos. É muito importante você entender que aquela mensagem, aquele telefonema é sempre menos importante do que sua segurança no trânsito. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - Você sabia que nosso cérebro só permite que tenhamos atenção em uma única situação por vez?

Hoje vamos conversar um pouquinho sobre como funciona o nosso cérebro e porque precisamos esquecer de todas as funcionalidades do celular enquanto você está conduzindo um veículo ou mesmo caminhando. Nosso cérebro é considerado uma máquina perfeita e completa, porém ele só permite que tenhamos atenção em uma única situação por vez. Portanto se você for conduzir um veículo, pedalar ou caminhar, esqueça seu celular nesse período, dessa forma você estará se protegendo e contribuindo para um trânsito mais seguro para todos. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - O celular pode fazer varias coisas, menos te ajudar a prestar atenção no trânsito

O celular pode fazer varias coisas, menos te ajudar a prestar atenção no trânsito. Ao transitar seja de carro, a pé ou de bicicleta, deixe o celular no modo silencioso, somente assim você terá toda a sua atenção voltada para o trajeto que está fazendo. Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC - Comprometa-se com a sua segurança e não use o celular!

Nesse mês vamos falar um pouco sobre o que o celular não pode fazer, já que o que ele pode temos certeza que você já sabe muito bem, não é mesmo? Apesar de ser amplamente divulgado que ao transitar devo focar minha atenção no caminho e jamais me distrair falando ou mesmo enviando mensagens pelo celular, o que vemos por aí no transito, é que tanto condutores quanto pedestres estão o tempo todo usando o aparelho. Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito.

Laço Amarelo SindsegSC- Converse com conhecidos que cometem infrações no trânsito!

Para homenagear o Dia Mundial em memória das Vítimas do trânsito, vamos propor hoje uma ação. Se você conhece alguém que comete sistematicamente uma infração de trânsito, vá conversar com ela sobre a importância de mudar este comportamento, e passar a fazer o que é seguro!

Laço Amarelo SindsegSC - A importância de lembrar de quem já perdeu a vida no trânsito

Nesse mês estamos conversando sobre a importância de lembrar de quem já perdeu a vida em algum sinistro de trânsito. O terceiro domingo do mês de novembro é dedicado as homenagens às vítimas e também aos familiares delas. Esse momento nos traz uma série de reflexões. Para que possamos instalar uma cultura de paz no trânsito, é preciso que todos nós pratiquemos a responsabilidade, a atenção, a prudência e também o respeito. Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito.

1 ... 4 5 6 7 8 ... 10