Objetivo: A dupla caracterizada de Rudi e Sissa encena em formato de teatro, ações e atitudes no trânsito, que de forma bem humorada transmitem o respeito à Vida, às Leis do Trânsito e à importância de estar seguro sempre.

Prática: O teatro é realizado em aproximadamente 45 minutos. Ocorre em duas etapas, a primeira com a cartilha Trânsito Feliz e a segunda com a cartilha O Bê-a-Bá da Prevenção.  É trabalhado também com encenações e leitura das cartilhas.

Temas desenvolvidos pela dupla na apresentação do teatro:

 Atravessar a rua:
- na faixa de pedestres;
- olhar sempre para os dois lados;
- não correr;
- prestar atenção nas saídas de garagem.

Equipamentos de segurança carro, motos e bicicletas:
- capacete, joelheira, cotoveleira e sapato;
- cinto de segurança usar sempre - sentado na frente ou atrás;

Lei Seca: Se beber não dirija.

Comportamento no ônibus:
- entrada, saída e dentro do ônibus.

Celular: os perigos do uso ao volante.

Encenação com exemplos sobre seguro de automóveis, seguro de vida, residência e DPVAT. Ao encerrar é cantada a música “Seguro” com as crianças, e realizado um depoimento sobre a importância da família, apresentando ele (Rudi), a mãe (Sissa) e o amor pelo papai, mamãe, irmãos e amigos.

Realizações:

 

Ano

Quantidade Escolas

Cidades

Quant. Apresentações

Quant. Alunos

2019

9

(4) Timbó, Benedito Novo, Ascurra, José Boiteux

18

1.943

2018


44
 

 

 

(18) Blumenau, Presidente Nereu, Florianópolis, São José, Ibirama, Penha, Navegantes, Rodeio, Ascurra, Gaspar, Catanduvas, Rio do Campo, Victor Meireles, Indaial.


85  
 

9.120

2017

54

(17) Apiúna, Blumenau, Brusque, Florianópolis, Itajaí, Guaramirim, Timbó, Joinville, São Francisco do Sul, Penha, Schroeder, Dr. Pedrinho, São João Batista, Barra Velha, Jaraguá do Sul, Lontras, Araquari.

106

    21.803

2016

59

 

(23) Benedito Novo, Blumenau, Chapecó, Concórdia, Florianópolis, Gaspar, Guabiruba, Ibirama, Içara, Ilhota, Indaial, Joinville, Luis Alves, Massaranduba, Navegantes, Orleans, Palhoça, Pomerode, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Timbó, Xanxerê.

106

16.047

2015

32

(6) Blumenau, Gaspar, Chapecó, Criciúma, Forquilhinha e Içara.

65

14.674

TOTAL

198

47 (Sem repetição de cidade)

380

63.314

Encerramento: Projeto encerrado na semana do índio, com a realização na escola Indígena de Educação Básica Laklano, no dia 17/04/2019 em José Boiteux.

*Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras