Direitos humanos e seguro corporativo

"Direitos humanos e seguro corporativo" é o título do quinto volume da série sobre gestão de desafios ambientais, sociais e de governança (ASG) em transações comerciais, publicado pelo Fórum Chief Risk Officers (CRO), tendo como foco as transferência de risco e investimento de prêmios de seguro.

A publicação busca entender as razões pelas quais a indústria de seguros tem o respeito pelos direitos humanos entre os parâmetros de gerenciamento de risco e como ela pode abordar a questão em suas relações comerciais com outras empresas.

Entre as iniciativas que abordam o tema e estão relacionadas ao mercado segurador, destaque para o Pacto Global da ONU, lançado em 2000, seguido dos Princípios para o Investimento Responsável, em 2006, e dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) em 2012.

Criado em 2004, o Fórum CRO é uma organização internacional composta por profissionais de gerenciamento de riscos da indústria de seguros focados no desenvolvimento e promoção das melhores práticas em gerenciamento de riscos.

>> Para ler a publicação na íntegra, clique aqui

Fonte: CNseg

Últimas notícias: Salvador terá extensão sobre gestão estratégica
                               Ampliada cobertura do Seguro de Crédito à Exportação
                               Susep lista temas de discussão da Ditec