Estações para viver: Feliz Dia do Idoso!

Em 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso, data que celebra a liberdade e a vida das pessoas que tem muitas histórias para contar, e que o tempo só fez renovar a paixão pela vida.

Em 2006 foi estabelecido que esse dia fosse comemorado em 1º de outubro, a mesma data da vigência do Estatuto do Idoso, que garante os direitos das pessoas com 60 anos ou mais.

Há cerca de 21 milhões de pessoas idosas no Brasil, segundo dados da PNAD – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (IBGE). Essas são pessoas que lutam todos os dias para ajudarem as suas famílias, seja distribuindo amor, carinho e compreensão ou ajudando no orçamento da família.

Saber envelhecer também é uma virtude da vida, que nem todos tem a chance de experimentar.

Para alguns é uma nova juventude, onde a vida se enche de liberdade novamente, após anos de trabalho e contribuição. Para outros, é a simplicidade de uma vida mais tranquila, e mais próxima da família.

Os idosos são uma parcela importante da sociedade, e devem ter seus direitos respeitados.

Devido a relevância que essa data representa, em nome da Diretoria, o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann tem uma mensagem a todos:

“Esse dia deve ser dedicado especialmente para repensar nossas atitudes diante dos idosos como cidadãos. O respeito é a linguagem principal para que jovens, adultos e crianças possam conviver em sociedade com os idosos de forma a celebrar as suas conquistas, e acima de tudo, lhes dar carinho e segurança para que possam viver de forma tranquila e saudável”.

A terceira idade não passa de uma das estações de nossa vida, e ela não significa que nossas experiências estão chegando ao fim. Ao contrário, a maturidade, a sabedoria e a alegria que devem nos acompanhar nessa fase, fazem a vida ficar mais plena e cheia do desejo de viver, pois a felicidade nunca envelhece.

O SindsegSC deseja a todos um Feliz Dia do Idoso!

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras