Conheça as lideranças do GT Vale do Itajaí para 2023


Em reunião realizada no dia 13 de fevereiro na sede do SindsegSC, os integrantes do Grupo de Trabalho Vale do Itajaí identificaram os profissionais que assumirão as pastas da área Educacional, Institucional, Comunicacional e Social. Além disso, a pauta alinhou também vários assuntos e temas relacionados as ações que serão desenvolvidas pelo grupo em 2023.

Confira abaixo quem são as pessoas que comandam cada pasta:

COORDENADORA

A coordenação seguirá com Elis Moes para Gestão 2022/2025. A profissional atua como Gerente Regional na Zurich Seguros, possui bacharelado em Direito, MBA em Gestão Estratégia de Vendas e MBI em Negócios. É membro do corpo docente da ENS nas cadeiras de Responsabilidade Civil e Saúde Suplementar, possui experiência de 30 anos no mercado de seguros, atuando nos estados do Paraná e Santa Catarina nas seguradoras Bradesco, Sul América e Real Seguros. Atuou como Diretora Comercial de Grandes Corretoras em SC e PR, além da experiência como administradora da Insurance Assessoria.

PASTA EDUCACIONAL


A pasta Educacional vai ficar a cargo da profissional Mery Sousa. A securitária possui bacharelado em Administração e Pós-graduação em Gestão de Pessoas. A sua trajetória profissional iniciou como especialista de vida e previdência e posteriormente como Gerente Comercial na SulAmérica. Na Porto Seguros, onde atua atualmente, começou como especialista em Ramos Elementares e há 8 anos exerce a função de Gerente Comercial. A profissional já conta com uma carreira de 18 anos.

PASTA INSTITUCIONAL

A pasta Institucional foi assumida pelo Suplente do Conselho Fiscal do SindsegSC, Diego Gassenferth. Iniciou sua carreira no mercado de seguros em 2007, em uma corretora de seguros. No ano de 2009, ingressou na Bradesco Seguros no departamento operacional, atuando internamente nos setores de Emissão de Automóveis, Ramos Elementares e Sinistros. Seguiu sua carreira na companhia vindo a tornar-se Gerente Comercial e posteriormente Superintendente Comercial, cargo que exerce nos dias atuais, com passagem pelas cidades de Joinville, Ponta Grossa e Blumenau. Tem graduação em Administração de Empresas e especialização em Gestão de Negócios pelo ISE Business School.

PASTA COMUNICACIONAL 


Está pasta será coordenada pelo Rogério Weber. Iniciou sua atividade profissional há mais de 30 anos. Ocupou cargo na diretoria do SindsegSC de Suplente do Conselho Fiscal - Gestão 2005/2008, Diretor (2º secretário) – Gestão 2007/2010, Diretor – Gestão 2010/2013. Trabalhou em grandes empresas como Vera Cruz/Mapfre (Florianópolis/SC), Axa, Porto Seguro/Azul (Blumenau/SC) e Generali Brasil Seguros em todo o estado de SC e atualmente é Gerente de Canal em Santa Catarina, na Seguros SURA.

PASTA SOCIAL


A área social será coordenada por Luiz Pacheco. O securitário conta com 22 anos de atuação no mercado de seguros, sendo que já trabalhou em rotinas internas de atendimento a corretores e demais clientes. Desempenhou funções de atendente e analista de sinistro de todos os ramos e DPVAT, emissão auto, faturamento ramos vida e transporte, assim como rotinas administrativas/financeiras. Atualmente ocupa a função de Executivo de contas na Sompo Seguros com atuação no extremo Oeste (São Miguel do Oeste, Itapiranga, Guaraciaba, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira), Oeste (Chapecó, Concórdia, Pinhalzinho, Maravilha, São Lourenço do Oeste e Joaçaba), Meio Oeste ( Videira, Campos Novos, Fraiburgo, Caçador, Curitibanos, Serra e Lages), Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul, Ituporanga, Pouso Redondo e Taió), Médio Vale (Presidente Getúlio, Ibirama, Ascurra e Timbó), Vale do Itajaí (Blumenau, Indaial, Pomerode, Gaspar, São João Batista e Brusque) e Litoral (Itajaí e Navegantes).

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização no Estado de Santa Catarina (SindsegSC) congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense. Como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados, representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras