Superintendente da Susep é eleito presidente do Comitê Executivo da ASSAL

O presidente da Fenaseg, João Elisio Ferraz de Campos, comunica que o Superintendente da Susep, Renê Garcia, foi eleito presidente do Comitê Executivo da Associação dos Supervisores da América Latina e Península Ibérica - ASSAL, para um mandato de dois anos. A ASSAL foi criada em 1979, na cidade de Buenos Aires, integrando hoje 21 países. Dentre os objetivos da entidade internacional estão promover intercâmbio de informações sobre legislação, métodos de conhecimento, características de mercado e sistemas operativos; promover atividades de cooperação; incentivar programas educacionais regionais voltados para seguros e resseguros; e harmonizar política e mecanismos de supervisão. O mercado segurador, segundo João Elisio, comemora a nomeação de Renê Garcia, que, na sua visão, contribui para fortalecer a inserção do Brasil no mercado internacional de seguros. Reflexo disso, ressalta o presidente da Fenaseg, é que a próxima assembléia anual da ASSAL será realizada no Brasil, no primeiro semestre de 2007. (Fenaseg)