Comitivas de todo o Estado na 1ª ConseguroSC

Os grupos de trabalho do SindsegSC, instalados nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Joinville e Chapecó, estão organizando as comitivas que participarão, em Blumenau, nos dias 1 e 2 de dezembro, da 1ª Conferência Catarinense de Seguros. Os delegados regionais do Sincor/SC também estão envolvidos nesta tarefa, mobilizando os corretores. Percebe-se que a movimentação é intensa. Segundo o responsável pelo grupo do sul, Antonio César Mendes, a região estará presente com um time de profissionais entusiasmados com a oportunidade: "A recuperação econômica da região está se refletindo na nossa atividade e temos que estar preparados para atender nossos clientes de acordo com suas reais necessidades". Para o coordenador de Florianópolis, Carlos Westphal Neto, seu grupo certamente será o mais expressivo, pois, diante do forte crescimento experimentado na última década, muitas seguradoras investiram na cidade: "Hoje já se percebe um equilíbrio entre o tradicional mercado do Vale do Itajaí, desenvolvido pela concentração industrial, e a capital, face expansão do varejo e o elevado poder aquisitivo da região". Roberto Stechinski, não deixou por menos. Como responsável pelo grupo do norte do estado, afirmou que Joinville, como maior cidade catarinense, também mostrará sua força. "SC é um estado extraordinário, economicamente equilibrado e com vocações regionais bem definidas. A Manchester catarinense e outras cidades da região, com destaque para Jaraguá do Sul, concentram empresas líderes em mercados nacionais e internacionais. Assim, precisamos acompanhar as tendências do mercado segurador e oferecer as melhores e mais modernas soluções". A comitiva do oeste, famoso pela sua agroindústria, mas, que também possui diversos outros setores importantes, está a cargo de Rossano Urnau, para quem a distância não importa: "Talvez sejamos o grupo mais entusiasmado. Os profissionais de Chapecó e demais cidades da região são ávidos por conhecimentos e mostram grande preocupação com sua capacitação". Para saber mais sobre a ConseguroSC ou fazer inscrições, acessse: www.sindsegsc.org.br/consegurosc