1ª ConseguroSC foi um sucesso

“Na verdade foi uma iniciativa do próprio sindicato, bem sucedida. Nós fazemos esse encontro, a cada dois anos, nacional, mas de iniciativa de um sindicato é a primeira vez que se faz. Realmente, o Paulo Lückmann tem o mérito de ter iniciado isto, porque hoje em dia para fazer qualquer tipo de encontro é preciso muita coragem”. (João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Fenaseg)   A 1ª Conferência Catarinense de Seguros, realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, em Blumenau, foi considerada um sucesso não só pelos participantes, expositores e patrocinadores, como também pelos convidados e organizadores. Os elogios se dirigiram a excelência e atualidade dos temas debatidos, ao elevado nível de qualidade das palestras e a interessante exposição de produtos e serviços. Além disso, o evento foi coroado com uma expressiva participação: nada menos do que 430 profissionais do mercado segurador, oriundos de todas as regiões de Santa Catarina marcaram presença.   Ao abrir oficialmente a 1ª ConseguroSC, o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, afirmou que a escolha do tema “Prepare-se para novos desafios” foi baseada na realidade de um mundo globalizado, no qual os profissionais precisam ser cada vez mais especializados, estar atualizados e prontos para oferecer o melhor a um consumidor cada vez mais exigente.   Falando sobre o esforço de se viabilizar um evento de tal porte, Lückmann agradeceu o empenho da comissão organizadora, da diretoria, da equipe do sindicato, dos patrocinadores e dos expositores, e registrou seu agradecimento especial ao presidente da Fenaseg, João Elísio Ferraz de Campos, não só por sua presença como também pelo apoio que sempre tem dado às iniciativas do mercado segurador catarinense.  O presidente da Fenaseg, em seu pronunciamento, elogiou a iniciativa do sindicato  catarinense, destacando que a ConseguroSC é a primeira realizada em âmbito  estadual, fato que poderá inspirar entidades de outras unidades da federação.