Apoio da Escola de Seguros foi importante

A Escola Nacional de Seguros foi uma das entidades apoiadoras da 1ª ConseguroSC e sua participação foi fundamental para o sucesso do evento. Seu Diretor Executivo, Renato Campos, disse ter ficado bastante impressionado com a organização e a qualidade dos temas do evento, mas principalmente com o elevado número de participantes: “Reunir mais de 400 pessoas numa sexta à noite e sábado pela manhã não é fácil, e nós sabermos por experiência própria”.   Campos afirmou que a entidade que preside está disposta a apoiar iniciativa como esta, ainda mais que ficou admirado com o interesse manifestado pelos participantes pelos temas técnicos abordados. “Umas das missões da Escola Nacional de Seguros é a difusão dos conhecimentos sobre o seguro e isso é feito por uma gama de publicações que editamos, mas também pela participação em promoções como foi a Conseguro em Santa Catarina, que contribuem para nossa missão de levar aos profissionais da área esses conhecimentos”, acrescentou.   A Escola possui 16 unidades fora da sede, que fica no Rio de Janeiro, informa Campos, ressaltando: “Nossa unidade de Santa Catarina é uma das que apresenta maior desenvolvimento, realizando aquilo que é a nossa principal meta, ou seja, a formação de corretor, isso também reforçado por convênios com os sindicatos estaduais das seguradoras e dos corretores”.  Em 2007 a Escola Nacional de Seguros pretende iniciar em São Paulo, em julho, um curso superior em Administração, com ênfase em Seguros e Previdência, a exemplo do que foi implantado no Rio de Janeiro em julho de 2006, adiantou Renato Campos. “Também em 2007 vamos iniciar a certificação dos funcionários das corretoras, atendendo a uma resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e respectiva circular da Superintendência Nacional (Susep)”, complementou.