Portal Viver Seguro: novo endereço do mercado segurador na Internet

Será lançado na próxima segunda-feira, 18 de maio, o portal Viver Seguro (www.viverseguro.org.br), endereço virtual do novo sistema de representação institucional do mercado segurador. Além de reunir várias informações de interesse geral, o portal abriga os sites das entidades que compõem o sistema - CNSeg, FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap.   O atual conteúdo do site da Fenaseg será encontrado, agora, na página da CNSeg. Algumas áreas de informações, como Central de Serviços, notícias online e biblioteca, por exemplo, estão disponíveis também na página do próprio portal. No caso da FenaPrevi, única federação do sistema que dispunha de site, todo o conteúdo da sua página está preservado no novo portal. A partir do portal, portanto, uma imensa gama de dados e informações estará à disposição do internauta num mesmo endereço. O visitante poderá informar-se sobre a composição do sistema nacional de seguros privados, obter o perfil do sistema de saúde suplementar, localizar os sindicatos filiados, consultar estatísticas dos mercados de seguros, saúde suplementar, previdência privada e capitalização, como arrecadação de prêmios, provisões técnicas, participação no PIB e ativos garantidores, e acessar também serviços, palestras, vídeos e publicações, entre outros. O portal conta ainda com área para download.   O acesso ao portal Viver Seguro está estabelecido para ser feito por meio não somente do endereço www.viverseguro.org.br, mas também pelos endereços www.fenaseg.org.br; www.fenseg.org.br, www.fenaprevi.org.br,  www.fenasaude.org.br  e www.fenacap.org.br.  Todos estes endereços serão direcionados para o Portal Viver Seguro. O funcionamento do portal, desta forma, cumpre mais uma etapa do processo de modificação do modelo da representação do mercado segurador, que significa união de forças. Fonte: CNSeg