Diretor encontrou-se com autoridade financeira inglesa
O diretor executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos, participou do encontro entre representantes do mercado brasileiro de seguros e o Lord Mayor, Ian Luder, autoridade máxima da Corporação de Londres - que dirige a City of London, considerada o principal centro financeiro mundial -, que estava acompanhado de uma comitiva de 11 pessoas.
O objetivo da visita, ocorrida no início de maio, na sede da CNSeg, no Rio de Janeiro, foi conhecer o setor de perto e abrir portas para futuras parcerias, em especial na área de educação. Na ocasião, Renato Campos, acompanhado da coordenadora de Parcerias Internacionais, Maria Luiza Martins, apresentou as atividades desenvolvidas pela Escola a favor da qualificação profissional.
Ian Luder considerou fascinante o comprometimento do setor com a educação. “Estou muito feliz de fazer este contato entre o Brasil e o Reino Unido. A troca de experiências entre jovens profissionais é muito saudável”, afirmou. A reunião contou com a presença de Federico Baroglio, da Generalli, representando o presidente da CNSeg, João Elísio Ferraz, e a diretora de Assuntos Institucionais e de Resseguro da entidade, Maria Elena Bidino.
Também participaram do encontro representantes do mercado, convidados e membros da comitiva: Tim Flear (cônsul geral britânico), David Royce, Stepheb Collins, Abby Clue, David Wootton, David Mcitosh, Marcelo Tavares, Billy King Harman, Greg Williams.
Ainda estiveram presentes Marco Antonio de Castro, diretor gerente do Lloyds no Brasil; José Carlos Cardoso, diretor-presidente da Scor Reinsurance no Brasil; Carlos Alberto Caputo, diretor da XL Resseguros Brasil/ XL Re Latin America; Nicolau Daudt, presidente da JLT Re Brasil; Marcelo Teixeira Bittencourt, procurador-coordenador da Susep; Hélio Portocarrero, diretor da FenaCap; e a consultora jurídica da CNSeg Glória Faria.
Fonte: Funenseg