Curso de Seguros para Magistrados em Brasília

O presidente do Sincor-DF, Dorival Alves de Sousa, participou nesta terça-feira, dia 19, na cidade de Brasília, da aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento na área de Seguros para Magistrados, com o tema "O Seguro e suas Peculiaridades", promovido pela Escola Nacional de Magistratura (ENM) em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (EMES) e Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Os principais temas abordados no curso foram: "Teoria Geral do Seguro", "Papel do Corretor de Seguros", "Contrato de Seguro no Código Civil", "Código de Defesa do Consumidor e o Contrato de Seguro", "Seguro DPVAT", "Seguro Automóvel" e "Fraude no Seguro". O curso começou na terça-feira, 19, e se estendeu até esta quinta-feira, dia 21, na sede da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília (DF).   “A ideia do curso foi auxiliar os colegas a superar as dificuldades que se apresentam aos juízes”, observou o presidente da EMES, Dr. Sérgio Ricardo, que também é coordenador da Justiça Estadual e representante da AMB na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Na abertura, o diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Dr. Eladio Lecey, destacou que o curso recebeu credenciamento da Enfam e, por esta razão, os participantes terão de apresentar um trabalho de conclusão de curso. Dez profissionais com grande conhecimento na área, entre eles os professores Osvaldo Contreras, Gustavo Caldas, Ricardo Bechara, Luiz Pelegrino e Renato Pita, ministraram as aulas. Fonte: Segs Portal Nacional