Técnicos de comitiva do Banco Mundial encontram-se com dirigentes do mercado segurador
Uma comitiva do Banco Mundial, formada por Loic Chiquier, gerente do Departamento de Financiamento Habitacional, Roger Blood, especialista em Seguros Hipotecários e Fundos Garantidores, Sameh Wahba, especialista Urbano Sênior, e a consultora Cathy Lynch, desembarcou no Rio de Janeiro para uma série de reuniões com dirigentes do mercado segurador brasileiro.
Um dos principais encontros ocorreu nesta quinta-feira, dia 28, na sede da CNSeg, onde o grupo foi recebido pelo presidente da FenSeg, Jayme Brasil Garfinkel, que representou o presidente da CNSeg, João Elisio Ferraz de Campos, o diretor executivo da FenSeg, Neival Rodrigues Freitas, e diretora de Assuntos Institucionais e Resseguro da CNSeg, Maria Elena Bidino. Na pauta: avaliar o seguro habitacional e prestar assessoria técnica para as apólices hipotecárias e fundos garantidores. Tanto que a comitiva do Banco Mundial esteve reunida também com a Comissão de Seguro Habitacional da FenSeg para discutir o assunto.
Além da CNSeg, a missão planeja reunir-se com representantes do Ministério da Fazenda, Bradesco, Caixa, Abecip e Susep. O interesse de Loic Chiquier pelo mercado brasileiro é recorrente. Tanto que, no seu último encontro com o presidente da CNSeg, em Washington, manifestou-se muito interessado em ajudar o Brasil e o mercado brasileiro de seguros, colocando à disposição a equipe sob sua coordenação para estabelecer uma agenda de trabalho.
Fonte: Fenaseg