Notícias - Julho de 2009

1 2 3

Rio de Janeiro reúne órgãos de supervisão do mundo

A 16ª Conferência Anual da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS, sigla em inglês), que será realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 24 de outubro, está com inscrição aberta.

Superintendente da Susep faz palestra em Recife

Está marcado para 10 de agosto, em Recife, o Encontro com o Mercado de Seguros Pernambucano, evento organizado pela Escola Nacional de Seguros, Sincor-PE e Sindiseg-N/NE e que será conduzido pelo superintendente da Susep.

XVI Congresso dos Corretores: prazo para inscrição com desconto termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, dia 31, o prazo para inscrições com descontos especiais no XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, no Centro de Convenções de Florianópolis - CentroSul (SC).

Susep vai elaborar estudos sobre o mercado

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) celebrou convênio de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi).

Refis 2009: Sincor-SP promove reunião no dia 05/08

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Receita Federal do Brasil (RFB) publicaram no dia 23/07 a Portaria Conjunta nº 6, que regulamenta o Novo Refis.

Seguro de automóvel tem leve crescimento em 2009

De acordo com o economista e consultor do Sincor-SP Francisco Galiza, até maio de 2009, o mercado de seguro de automóvel (incluindo DPVAT) faturou R$ 8,785 bilhões, contra R$ 8,593 bilhões, no mesmo período em 2008.

Seguro em Todo o Estado reúne mais de 400 pessoas

“Conhecer o risco para se proteger.

Seminário Internacional de Vida & Previdência

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) realiza na próxima quinta-feira, dia 30, a segunda edição do Seminário Internacional de Vida e Previdência.

8º Seminário abre importantes discussões para o setor de Seguros

“Ética e Transparência na Atividade Seguradora” – O evento se renova para cumprir sua missão A oitava edição do seminário “Ética e Transparência na Atividade Seguradora” acontece em 21 de agosto, no Hotel Jaraguá, em São Paulo.

Curso para Habilitação de Comissários de Avarias, no Rio e em São Paulo

A Escola Nacional de Seguros vai realizar em agosto e setembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o curso para Habilitação de Comissários de Avarias, que capacita o profissional encarregado pelas seguradoras para efetuar a vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados durante o trânsito em viagens aéreas, marítimas e terrestres, e de apurar os respectivos prejuízos.

Sincor-RS apresenta supersemana de agosto

Corretor de seguros, prepare-se para uma supersemana que o Sincor-RS vai promover entre 4 e 6 de agosto.

Restam poucas vagas para seminário da OAB sobre resseguro

Restam poucas vagas para o seminário “Aspectos Relevantes do Mercado Ressegurador Brasileiro”, que a Comissão de Direito de Seguro e Resseguro da OAB-RJ promoverá nesta quinta-feira, dia 30 de julho, no Rio de Janeiro.

Ciclo Cobertura de Debates

A Revista Cobertura - Mercado de Seguros e Transportes Brasil & Associados realizam no dia 7 de agosto o Ciclo Cobertura de Debates - Seguros de Transportes, com o tema: Aspectos relevantes dos sistemas de gerenciamento de riscos.

Inscrições com desconto para Encontro de Atuários

O I Encontro Nacional de Atuários, organizado pela Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo.

Evento sobre "Os elementos da fraude e seus impactos no mercado segurador"

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), o Clube das Luluzinhas e a ABGR (Associação Brasileira de Gerência de Riscos) vão promover o Workshop "Os Elementos da Fraude e seus Impactos no Mercado Segurador", que acontecerá no dia 6 de agosto, quinta-feira, em São Paulo.

9% das corretoras já se recadastraram

Do dia 1º de julho para cá, 2.

XII Prêmio Cobertura Performance 2009

Estão abertas as inscrições para o XII Prêmio Cobertura Performance 2009, até o dia 6 de novembro de 2009.

Dia do Motorista: SindsegSC dá dicas para a direção segura

Para comemorar o Dia do Motorista, em 25 de julho, o SindsegSC dá dicas para a direção segura, que começa com a manutenção do veículo.

CNSeg quer reduzir custos das pequenas seguradoras

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) proporá alternativas que possam minimizar custos, melhorar distribuição e eficiência de preços e tarifas para as pequenas e médias seguradoras do setor.

4ª Conferência sobre Seguro Garantia

Será aberta na próxima segunda-feira (dia 27) e prosseguirá no dia seguinte, em São Paulo, a 4ª Conferência sobre Seguro Garantia, que pretende discutir o impacto da crise mundial e da abertura no mercado de resseguros nesta modalidade de seguro.

Congresso de Florianópolis: Fenacor consulta corretor

A Fenacor está consultando os corretores de seguros de todo o Brasil antes de definir os grupos de trabalho e o ciclo de palestras do XVI Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros - que ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro de 2009, em Florianópolis.

8º Seminário Ética e Transparência na Atividade Seguradora

Será em agosto, no dia 21, a oitava edição do seminário “Ética e Transparência na Atividade Seguradora”, em São Paulo.

Habilitação de corretor pleno

A Funenseg vai oferecer o curso de habilitação de corretores de seguros em 38 cidades, na modalidade ‘Demais Ramos’.

Amilcar Vianna inicia novo mandato na CBCS

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio Oliveira Santos, reconduziu Amílcar Feres de Carvalho Vianna como coordenador da Câmara Brasileira dos Corretores de Seguros (CBCS) até 10 de julho de 2010.

Aberto processo de transferência para graduação

Superior de Administração com Ênfase em Seguros e Previdência poderá fazê-lo sem prestar vestibular.

Sincor-CE realiza 5º Ciclo de palestras para corretores

O Sincor-CE informa que são gratuitas as inscrições para as próximas edições do 5º Ciclo de palestras para corretores.

Funenseg: projetos doaram mais de dois mil livros

Desde que foram criados, há dois anos, os projetos Asas para Voar e Saber Seguro, de incentivo à leitura, já doaram 1.

Mais de 1,9 mil corretoras já solicitaram recadastramento

Sócios de 1.

Certificado técnico no Sul

No Rio Grande do Sul, a Escola Nacional de Seguros - Funenseg - abriu cursos em Osório e Pelotas de ‘Atendimento ao Público’, para certificar empregados de corretoras e seguradoras nos segmentos de seguros, vida e previdência e dos dois juntos.

Corretor Pessoa Jurídica sem recadastramento não poderá trabalhar

Aos profissionais que são donos de Corretoras de Seguros Pessoa Jurídica, anotem em suas agendas e não percam os prazos, pois os corretores (pessoas jurídicas e físicas) que não fizerem os devidos recadastramentos, não poderão receber as comissões, além de outras sanções.

Palestra de Julio Pauzeiro na Funenseg analisa perfis dos clientes

Para o especialista a chave do sucesso é saber lidar com todos os tipos de clientes A palestra do professor e consultor Julio Cezar Pauzeiro (www.

Autor de best-seller é destaque do II Seminário Internacional de Vida & Previdência

A Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) vai promover no próximo dia 30, quinta-feira, em São Paulo, o II Seminário Internacional de Vida & Previdência.

Seguro de perfil

No Brasil, o mercado de seguros apresenta fortes taxas de crescimento.

Curso na Escola Nacional de Seguros

Em São Paulo, capital, a Funenseg abriu inscrição, que se estende até o dia 4 de agosto, para o curso "Fundamentos dos Contratos de Seguros de Responsabilidade Civil Geral, Riscos Profissionais, Riscos Ambientais e Diretores e Administradores - D&O (Avançado)", sob a coordenação do advogado Walter Polido.

Amigo do Seguro no Rio de Janeiro

Enquanto muitos adolescentes aproveitam o mês de férias para descansar, 41 jovens participam do Programa Amigo do Seguro - ação de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros -, ficando à frente na disputa por espaço no mercado de trabalho.

Programa Seguro em todo o Estado com nova agenda

Ampliar a percepção sobre a relevância do setor de seguros como propulsor econômico, agente de desenvolvimento e reparador social, fez com que o Sindseg-SP (Sindicato das Seguradoras no Estado de São Paulo) e o Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) retornassem pelo segundo ano consecutivo com o programa "Seguro em Todo o Estado".

Curso técnico de Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) vai iniciar em agosto, no Rio de Janeiro, as aulas do curso técnico Regulação e Liquidação de Sinistro de Automóveis.

Organizando seu dinheiro

Não é porque uma família deixou de viajar nas férias de julho que está livre de ser surpreendida por gastos acima do esperado.

Escola Nacional de Seguros oferece sete cursos a distância

Horários e locais flexíveis para capacitação em seguros é o que propõe o Ensino a Distância da Escola Nacional de Seguros, que no momento oferece sete cursos técnicos: Básico de Seguros, Contabilidade Aplicada ao Seguro, Princípios Básicos de Resseguro, Procedimentos Operacionais para Corretoras de Seguros, Saúde Suplementar - Fundamentos Técnicos, Seguro de Responsabilidade Civil Geral e Seguro Garantia.

Confirmados nomes dos palestrantes do I Encontro Nacional de Atuários

A Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Sumplementar e Capitalização (CNSeg) divulgaram os nomes dos palestrantes do I Encontro Nacional de Atuários (ENA), que acontecerá entre 12 e 13 de agosto, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

1 2 3