Executivos conheceram mercado de seguros britânico

Os 19 profissionais brasileiros que participaram do Programa de Treinamento no Exterior, da Escola Nacional de Seguros, na semana passada, puderam assistir às aulas do consultor Peter Claude Cave, no The Chartered Insurance Institute - CII, e visitaram o Lloyd’s e a Swiss Re, em Londres.
 
Nesses cinco dias, os executivos estudaram os principais temas referentes aos métodos técnicos do resseguro: processo de colocação; análise do resseguro; contabilidade e sinistros; contrato proporcional; contrato não-proporcional; comutação; resseguro facultativo e documentação; e documentação do contrato e contract certainty.
 
No Lloyd’s, além de assistirem à palestra ministrada pelo gerente de Desenvolvimento de Mercado, Edward Pennock, os brasileiros fizeram um tour pelo edifício. Na Swiss Re, a apresentação foi do diretor de Vida e Saúde da empresa, Hernan Fatone, executivo responsável pelos negócios no Brasil.
 
A edição deste ano do programa registrou um recorde de inscrições e fez com que a Escola estudasse a possibilidade de uma nova edição em 2012. Foram recebidos 64 currículos para concorrerem às vagas do treinamento, que aconteceu pela primeira vez na Europa. Acompanhe as informações sobre o programa no www.funenseg.org.br.

Fonte: Funenseg