Notícias - Setembro de 2011

1 2

SindsegSC parabeniza profissionais pelo Dia da Secretária

Hoje, 30 de setembro, comemora-se o Dia da Secretária.

Painel Mudanças Climáticas acontecerá em Criciúma. Evento é gratuito e aberto ao público

Depois de reunir quase mil pessoas nas três primeiras edições realizadas em Blumenau, Chapecó e Joinville, o Painel Mudanças Climáticas acontece agora em Criciúma.

SindsegSC lança amanhã campanha lembrando a importância de voltar seguro da Oktoberfest

Outubro em Blumenau é sinônimo de Oktoberfest, uma das mais tradicionais festas germânicas e do chope do país.

Quatros novos depoimentos falam sobre a importância da Campanha do Agasalho SindsegSC

Esta foi mais uma semana de divulgação dos depoimentos do mercado catarinense de seguros sobre a Campanha do Agasalho do SindsegSC.

Bradesco Auto/RE recebe prêmio IMPAR

  A Bradesco Auto/RE Cia de Seguros, através da Sucursal Joinville, foi agraciada com o prêmio IMPAR 2011 como a seguradora mais lembrada e preferida na região norte do estado de Santa Catarina.

Tokio Marine é reconhecida pelos investimentos em tecnologia

A Tokio Marine Seguradora está sendo reconhecida pelo desenvolvimento de seus projetos de Tecnologia da Informação (TI).

Fides vai subvencionar projeto de microsseguro no Brasil

As seguradoras brasileiras poderão participar da seleção promovida em seis países pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros (Fides), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Multilateral de Investimento (Fomin), para a execução de projetos pilotos de microsseguros.

Comitiva brasileira liderada pela CNseg participa de reuniões da INIA e IAIS na Coreia do Sul

Uma comitiva brasileira participa, em Seul, na Coreia do Sul, de encontros promovidos pela International Network of Insurance Associations (INIA) e pela International Association of Insurance Supervisors (IAIS).

Maicon Roberto Vinotti e Maria Paula Migliorini de Mattos falam sobre a Campanha do Agasalho SindsegSC

Desta fez foram o executivo da Marítima Seguros, Maicon Roberto Vinotti, e a executiva da Mapfre Seguros, Maria Paula Migliorini de Mattos, que falaram ao Portal SindsegSC sobre a Campanha do Agasalho da entidade.

Campanha Trânsito não é brincadeira circula até o dia 30 em Chapecó

A campanha Trânsito não é brincadeira chega aos seus últimos dias em Chapecó.

Previsul é uma das vencedoras do Oscar do Seguro

Uma das premiações mais tradicionais do mercado segurador, o troféu dos “Destaques do Ano”, promovido pelo CVG-RJ, e carinhosamente chamada de “Oscar do Seguro, elegeu o Seguro PME Previsul como “Produto de Vida” de 2011.

Veja o que Leonardo Egert e Antônio César Stringari disseram sobre a Campanha do Agasalho SindsegSC

Dando seqüência a divulgação dos depoimentos sobre a Campanha do Agasalho do SindsegSC, estão online hoje as falas de Leonardo Egert e Antônio César Stringari.

Capital Intelectual de Selesio Gaulke foi divulgado esta semana

A edição do Capital Intelectual que entrevistou o gerente de regulação da região Sul da Liberty Seguros e participante da Comissão de Automóveis do SindsegSC, Selesio Gaulke, foi divulgada esta semana.

Crescimento da economia será menor, dizem analistas

Analistas esperam um crescimento da economia cada vez menor.

Capitalização tem receita de R$ 6,6 bilhões até junho, 15,43% acima do 1º semestre de 2010

A receita acumulada pelo setor de capitalização somou R$ 6,6 bilhões no primeiro semestre do ano, aumento de 15,43% em relação ao mesmo período de 2010.

Generali patrocina evento no Rio pela Independência da Itália

A Generali Brasil Seguros foi uma das empresas patrocinadoras do evento comemorativo dos 150 anos de Independência da Itália, que marca a unificação do país, realizada há cerca de quinze dias no Rio de Janeiro.

Previsul News - nº40

Fonte: Previsul

Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas ganha espaço na maior feira do segmento

Encerrada a Equipotel 2011, a hora é de trabalhar os contatos feitos com os mais diversos profissionais da hotelaria nacional para transformá-los em oportunidades efetivas de negócios, afirma o diretor da Generali Brasil Seguros em São Paulo, Stefano Convertino, ao falar sobre a participação da empresa na maior feira latino-americana de hotéis, pousadas e gastronomia, que aconteceu semana passada na capital paulista.

Seguro Empresa Generali Hotéis e Pousadas ganha espaço na maior feira do segmento

Encerrada a Equipotel 2011, a hora é de trabalhar os contatos feitos com os mais diversos profissionais da hotelaria nacional para transformá-los em oportunidades efetivas de negócios, afirma o diretor da Generali Brasil Seguros em São Paulo, Stefano Convertino, ao falar sobre a participação da empresa na maior feira latino-americana de hotéis, pousadas e gastronomia, que aconteceu semana passada na capital paulista.

Palestra de Jayme Garfinkel reúne mais de 200 pessoas em Blumenau

A palestra do presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Jayme Garfinkel, levou mais de 200 pessoas ao auditório do Hotel Himmelblau na noite de 22 de setembro.

Nova série de depoimentos sobre a Campanha do Agasalho começou esta semana

Depoimentos de quatro executivos do mercado catarinense de seguros sobre a Campanha do Agasalho SindsegSC foram publicados esta semana.

Tokio Marine promove concurso cultural para Corretores

A Tokio Marine Seguradora vai premiar 15 Corretores de todo o país, autores das melhores frases do concurso cultural “Um espetáculo de Concurso Tokio Marine”.

Entrevistas com o palestrante do Painel Mudanças Climáticas estão disponíveis no Portal SindsegSC

O Painel Mudanças Climáticas de Joinville foi um sucesso (clique aqui para ler mais informações sobre o evento).

Fotos do Painel Mudanças Climáticas de Joinville já estão no Portal SindsegSC

Já estão disponíveis na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC os registros do Painel Mudanças Climáticas, que aconteceu no dia 19 de setembro e reuniu mais de 200 pessoas em Joinville.

SindsegSC apóia campanha Respeito ou morte, em Canoinhas

O SindsegSC é um dos apoiadores da campanha Trânsito: respeito ou morte, você escolhe o caminho, de Canoinhas (SC).

Alfeu José Smaniotto e Edgar Anusek falam sobre a Campanha do Agasalho

A série de depoimentos dos executivos catarinenses sobre a Campanha do Agasalho SindsegSC ganha, nesta quinta-feira, mais duas participações.

Porto Seguro promove mês de ações por um trânsito melhor

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) vem promovendo diversas ações ao longo do mês de setembro para comemorar a “Semana Nacional do Trânsito”, oficialmente de 18 a 25 de setembro.

Blumenau terá curso de Seguro Condomínio da Funenseg

No dia 29 de setembro, a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) – Unidade Santa Catarina, vai realizar o curso de Seguro Condomínio.

Dudevan Hipólito Pereira e André Ricardo Pereira são os primeiros a falar sobre a Campanha do Agasalho na nova fase de divulgação dos depoimentos sobre a ação

Divulgamos durante as últimas semanas que os executivos catarinenses poderiam deixar seus depoimentos sobre a Campanha do Agasalho no Portal SindsegSC.

Palestra de Jayme Garfinkel acontece amanhã. Hoje é o último dia para inscrições

Hoje é o último dia para inscrições na palestra do presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) e presidente do Conselho de Ética da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), Jayme Garfinkel.

Longevidade é tema da revista Cadernos de Seguros nº 167

A nova edição da Cadernos de Seguro, revista publicada pela Escola Nacional de Seguros, já está em circulação e versa sobre a mudança do perfil demográfico da população brasileira.

Terceira edição do Painel Mudanças Climáticas é sucesso em Joinville

Mais uma edição do Painel Mudanças Climáticas foi sucesso ontem em Joinville.

Destaque das Associadas foi publicado esta semana

A newsletter Destaque das Associadas foi publicada esta semana no Portal SindsegSC com novidades das companhias associadas.

Funenseg promove curso de Seguro Condomínio em Florianópolis

Corretores de seguros, administradores de imóveis e síndicos já podem adquirir mais informações sobre o Seguro Condomínio.

Painel Mudanças Climáticas do SindsegSC acontece na segunda-feira em Joinville

Há três dias do Painel Mudanças Climáticas, você ainda pode se inscrever na edição de Joinville do evento até a meia-noite do dia 18 de setembro, sábado.

Campanha Trânsito não é brincadeira vai até o dia 30 em Chapecó

Durante o mês de setembro, as principais linhas de ônibus de Chapecó estão circulando com um aviso muito importante: trânsito não é brincadeira.

Executivos conheceram mercado de seguros britânico

Os 19 profissionais brasileiros que participaram do Programa de Treinamento no Exterior, da Escola Nacional de Seguros, na semana passada, puderam assistir às aulas do consultor Peter Claude Cave, no The Chartered Insurance Institute - CII, e visitaram o Lloyd’s e a Swiss Re, em Londres.

Presidente do SindsegSC e coordenador da Comissão de Automóveis falam da importância da palestra de Jayme Garfinkel em SC

No dia 22 de setembro, o presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Jayme Garfinkel, estará em Blumenau para proferir a palestra Seguro automóvel: guia de boas práticas.

Tokio Marine mantém estrutura especial para atender segurados de Santa Catarina

A Tokio Marine Seguradora continua mobilizada para atender os segurados atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o Estado de Santa Catarina (SC), principalmente a região do Rio Itajaí-Açu.

HDI monta esquema especial em Santa Catarina

A HDI Seguros montou um esquema emergencial para atender de forma ágil e eficiente seus segurados em Santa Catarina, estado que vem sendo atingido por intensos vendavais e tempestades nos últimos dias.

1 2